• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router SpeedTouch 580 Thomson

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, alguem me pode arranjar uma solução pro meu portatil HP 530 da E-escola com o Windows Vista, apanhar net sem fios do Router Speed Touch580, que tem nivel de segurança 2 (WPA-PSK). Outros 2 PC's com o XP funcionam a 100%, mas o HP com o Vista não, detecta a rede mas nao liga mesmo introduzindo a KEY. :shy_4_02:

Aguardo noticias, cumps.

:espi28:
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo , vai ao painel de control ... gestor de dispositivos ... verifica se o adaptador de rede sem fios nao esta com problemas ( assinalado em frente ao dispositivo com um ! amarelo) mas em principio nao deve estar pois ele detecta a rede , mas no entanto verifica. depois vai a ... iniciar...rede...centro de redes...gerir ligaçoes de rede , clica com o botao direito do rato no adaptador de rede sem fios e depois propriedades ...selecciona tcp ipv4 e clica propriedades verifica se esta com IP fixo... se estiver desactiva e coloca como obter ip automaticamente e coloca visto em obter servidor dns automaticamente tambem. da ok ... coloca o pc a detectar redes sem fios disponiveis... caso nao consigas aceder a net ainda, apaga toda a lista de redes sem fios salvas incluindo a rede a que pretendes aceder, para q o windows te pessa de novo a key ...reinicia o pc e volta a coloca-lo a detectar redes sem fios disponiveis .
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, alguem me pode arranjar uma solução pro meu portatil HP 530 da E-escola com o Windows Vista, apanhar net sem fios do Router Speed Touch580, que tem nivel de segurança 2 (WPA-PSK). Outros 2 PC's com o XP funcionam a 100%, mas o HP com o Vista não, detecta a rede mas nao liga mesmo introduzindo a KEY. :shy_4_02:

Aguardo noticias, cumps.

:espi28:

Boas.

Qual o erro que da ?
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, tentei fazer tal como me explicaram mas apenas consigo ter net se tiver o router em nivel 0 de segurança (no encryption) ou no nivel 1 (WEP) se mudar a configuração do router pro nivel 2 (WPA-PSK) apenas os PC com o xp teem net o do Vista nao entra na net apesar de detectar o router, pois aparece:
- rede c/ segurança activada;
- força de sinal: bom
- tipo radio: 802,11g
- ssid: speedtouch D85837, clico em ligar pede a key novamente,
mas depois aparece 1 quadro que diz: windows nao consegue ligar a speedtouch...:shy_4_02:

No gestor de dispositivos aparece (!) em placa de rede - 6TO4 Adaptar, ja actualizei o software mas continu la o (!)... será daqui o problema??? :right:
Descp estar sempre a incomodar...
Um abraço!!
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
pois é caro amigo ,nesse caso nao se passa nada com o adaptador de rede sem fios, o problema é q o windows vista esta com dificuldades em desencriptar essa key . ja me passaram pelas maos 2 casos identicos ao teu em que nas mesmas maquinas , em ambiente xp com nivel de segurança wireless (wpa-psk) tudo as mil maravilhas e em vista nepias. tive mesmo de optar num dos casos por baixar o nivel para wep. e no outro caso bastou alterar a password, colocando uma menos extensa, pq acho q isso tem a ver com a rapidez com que o windows vista leva a decifrar e a ligar-se á rede ,havendo um temp limite para o efectuar , e nesse caso esse tempo é ultrapassado ;portanto pode ter a ver com com ( processador e ram) da maquina onde o vista esta instalado, ambos os casos tratava-se do router spedtouch 570.
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
Ok deltafi, mto obrigado pelo teu esclarecimento! :espi28:
Ja agora uma ultima questão ainda relacionada com a minha rede sem fios k é mesmo muito estranha!! :right: Porque razao eu escolho um nivel de codificação por exemplo aberta ou wep tudo funciona perfeito durante uns dias, mas depois volta a mudar pra wpa-psk sem intervenção minha!! é estranho pk eu nao altero nada pk é k muda pro nivel 2??? :shy_4_02:
isto acontece sistematicamente tenho de andar sempre a alterar os niveis de segurança. (Tenho 2 pc XP e 1 Vista) :espi28:
Obrg pela atençao e bom fim de semana.
cumps
:espi28:
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
bom , isso aí ja é um problema do router , ou o firmware do router está instavel ou entao os teus settings nao estao a ficar salvos e basta um corte de energia ou uma queda de tensao na rede para voltar aos settings de fabrica. verifica se guardas bem os teus settings e se no final de guardares fazes reboot ao router?? ha routers q levam algum tempo a guardar as alteraçoes e ate mesmo a reiniciar apos salvar e é preciso ter calma e esperar um pouco . tenta ver isso. se mesmo assim voltar a acontecer entao aconselho-te a actualizar a versao do firmware.
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
vê se a placa de rede está activada, por vezes aconteçe sem razão aparente desactivar-se por mera segurança, ainda ontem tive um problema idêntico com um portátil dum amigo, e tive que aceder directamente ao ardware e activar a placa de wireless, experimenta, pode não ser o mesmo problema, não sou expert nesta matéria, mas deixo a informação que me foi útil a mim, e que resolveu o problema! :espi28:
 

Paulo036

GF Prata
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
0
bom , isso aí ja é um problema do router , ou o firmware do router está instavel ou entao os teus settings nao estao a ficar salvos e basta um corte de energia ou uma queda de tensao na rede para voltar aos settings de fabrica. verifica se guardas bem os teus settings e se no final de guardares fazes reboot ao router?? ha routers q levam algum tempo a guardar as alteraçoes e ate mesmo a reiniciar apos salvar e é preciso ter calma e esperar um pouco . tenta ver isso. se mesmo assim voltar a acontecer entao aconselho-te a actualizar a versao do firmware.

:Espi54: Obrg amigos + uma vez pela vossa atenção!!

è preciso reiniciar o router kdo se muda os settings??? nunca fiz isso!!:right: :shy_4_02: será daí o prob??? vou tentar :Espi27:

Amigo Dra@on obrg tb pela tua ajuda, mas eu sou :Espi63: frakinho nestas coisas de informatica e nao consigo xegar a essas kestoes + tecnicas!! vou tentar resolver komo diz o amigo deltafi senao vou ter de lidar com este martirio pra sempre!! :Espi42:

Bem hajam.... :GForumfixe:
Cerveja Gforum
 
Última edição:
Topo