• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedal embraiagem

Status
Não está aberto para novas respostas.

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,

o pedal da minha embraiagem está muito duro. Custa a carregar para baixo. Até quase ao fim custa dp ja vai bem. Está tao rijo que com a mão custa mt carregar.. E quando faço o ponto chia parece um baloiço..

Já fiz aquele velhinho teste de engatar a mudança e levantar o pedal e foi abaixo quer dizer q a embraiagem ta boa certo?

Se está boa do que será? Já ajustei um pouco o cabo e subi um pouco o pedal mas tá igual se n pior.. Mas dp de ajustar ja nao faz barulho..

Do que será? Já aconteceu isto alguem?

Abraço
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Sem a embraiagem accionada através de cabo, o problema ou está no cabo (desliga-o na caixa e vê se ele corre normal) ou na prensa da embraiagem (prato).
Se for a cabo a resolução é rápida e barata, se for o prato, prepara-te para substituir o Kit da embraiagem que fica um pouco dispendioso (depende da viatura em questão).
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela rápida resposta! :)

Se bem entendi ao desligar o cabo da caixa o pedal tem de estar suave certo? Se estiver é sinal que o problema é do cabo não é? Quanto custará +/- um cabo?
Bem tou lixado se o problema não foi do cabo e sim do kit.. É +/- quanto um kit? É para um Daewoo Matiz SE de 2000..
 

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
boas!tambem pode estar o cabo a prender por falta de lubrificar!experimenta por wd 40 por ele dentro!tens de o soltar e meter!
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas
isso foi de repente ou ja vem piorando aos poucos???
por mim penso que seja do prato de pressão.
mas faz como o nosso amigo rafa11 explicou e depois vai dando noticias.
abraço
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

á pouco tempo regulei o cabo da embraiagem e foi apartir daí q começou a ficar rijo e piorou..

Uma duvida quando se regula o cabo a ponta entra numa peça em ferro. Aquilo é o quê? É a chamada caixa? Quando se regula tem duas porcas, uma antes do cabo, que o prende e não o deixa escapar e uma mais atras.. Essa porca é para estar justa á peça de ferro? É que ela esta ao longo do cabo...
Faz diferença? Ela ja estava assim não lhe mexi..
A minha duvida é ambas as porcas têm de estar apertadas de modo a ficarem encostadas a essa peça de ferro? Uma de cada lado?

Obrigado.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
A minha duvida é ambas as porcas têm de estar apertadas de modo a ficarem encostadas a essa peça de ferro? Uma de cada lado?

Uma afina o cabo (que fica encostada a dita peça de ferro) e a outra têm a função de contrafemea (que aperta precisamente contra a fêmea de afinação).
Ambas as fêmeas ficam apertadas contra a peça de ferro.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Mas fica uma de cada lado da peça de ferro ou uma porca sobre a outra do mesmo lado?
É que no meu caso uma porca ta de um lado e a outra ta do outro. A peça de ferro fica no meio e uma delas esta a uns 5 a 7 cm distante da tal peça de ferro que segura o cabo...
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Se está uma de cada lado, não devia estar mas, o problema da embraiagem dura não está nas fêmeas.
Já verificaste se o cabo corre bem?
 

r.rocha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas

Sem a embraiagem accionada através de cabo, o problema ou está no cabo (desliga-o na caixa e vê se ele corre normal) ou na prensa da embraiagem (prato).
Se for a cabo a resolução é rápida e barata, se for o prato, prepara-te para substituir o Kit da embraiagem que fica um pouco dispendioso (depende da viatura em questão).

eu sou novo por ca . eu tenho um audi 80 1.8 E e o pedal da embraiagem fica as veses preso em baixo nao me sabe dizer o que posa ser? obrigado
deixo aqui meu mail ************
 
Última edição por um moderador:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
eu sou novo por ca . eu tenho um audi 80 1.8 E e o pedal da embraiagem fica as veses preso em baixo nao me sabe dizer o que posa ser? obrigado
deixo aqui meu mail ************
Não são permitidos endereços amigo...
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
eu sou novo por ca . eu tenho um audi 80 1.8 E e o pedal da embraiagem fica as veses preso em baixo nao me sabe dizer o que posa ser? obrigado
deixo aqui meu mail ************

Dê mais dados sobre o carro e se a embraiagem é accionada por cabo ou é hidraulica.:espi28:
 

tecnicopc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2009
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Dê mais dados sobre o carro e se a embraiagem é accionada por cabo ou é hidraulica.:espi28:

:shy_4_02: amigo isso pode ser o tapete que desliza para baixo do pedal e se entala entre o pedal e a carroçaria.

:espi28: abraço.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Amigos este topico refira se a um problema só
cada caso um caso.
quem precisa de ajuda agradeço
que abra um topico a parte e depois ajudamos com todo gosto.

topico encerrado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo