• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Consultorio NELUX" Duvidas a Investir?

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Caros amigo embora veja muita pessoal a dizer mal, das coisas como caixas meteorológicas e afins, penso que é fundamental abrir este post para tentar responder a algumas duvidas que ainda andam no ar e leva ainda muita gente a comprar caixas sem ter garantias nem ao certo onde se vão meter.
Eu sei o que isto é...sei qual o nosso e o objectivo daquele que vende,o que me faz vir hoje aqui e dizer!!!!

Será que sabem o que esta a acontecer????

Como eu sei mais um pouco embora não tudo :) estou disposto a usar este conhecimento para vos orientar e decidir se vale a pena ou não investir...
Exponham as vossas duvidas...

Nelux
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Boas amigo Nelux.
Diz-me lá então se vale a pena investir na caixa,ainda estava com ideias de comprar uma.
Vou fazer-te mais uma pergunta,talvez saibas mais álguma coisa que eu não saiba,os nossos decos,eu tenho um mirage 1000 não vai dar mais kaka e d+ se souberes álguma coisa gostava realmente se não ti importares de dizer.

Amigo Nelux foi muito bom teres criado este consultório para as pessoas meterem aqui álgumas dúvidas.



Um Abraço..
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Nelux.
Diz-me lá então se vale a pena investir na caixa,ainda estava com ideias de comprar uma.
Vou fazer-te mais uma pergunta,talvez saibas mais álguma coisa que eu não saiba,os nossos decos,eu tenho um mirage 1000 não vai dar mais kaka e d+ se souberes álguma coisa gostava realmente se não ti importares de dizer.

Amigo Nelux foi muito bom teres criado este consultório para as pessoas meterem aqui álgumas dúvidas.



Um Abraço..

Caro amigo predator,

Ao contrário daquilo que vulgarmente as pessoas fazem, devíamos ter mais calma ao comprar as coisas que nos querem dar.
Eu sei que é muito dificel conter a curiosidade quando alguém chega a nossa beira e diz que tem alguma coisa em casa que faz maravilhas.
Bem no momento posso te dizer que pessoalmente colocava da caixa meteo de lado como escolha visto que é uma opção que para alem de cara, é uma opção que te reduz e em muito as possibilidades de resolver em casa de barracada isto é:
Caixa meteo funciona ate quando funcionar os servidores se hoje para amanha eles andarem com brincadeiras simplesmente ficas sem ver e pouco mais podes fazer visto que elas so funcionam com os servidores que te "vendem".
Se formos ver uma Dreambox por exemplo,tu consegues gerir a tua propria rede com troca de novas ligações, se um te eliminar tu consegues ir procurar outras o que aumenta muito mais as possibilidades de rentabilizar o investimento inicial.
Por isso é com muito cuidado que vejo as caixas meteo,claro que eu sei que a mesma empresa vende Dreambox agora ate é por isso que as caixas estao com muitos problemas mas tambem nao aconselho a comprar as Dreamboxes para pagar mensalidades de 60euros ou anualidades isso tambem nao aconselho.
Aconselho se estiverem interessados comprar uma dreambox e aprender com ela sem pagamentos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quanto a 2 parte da questao...pessoalmente tenho feito força para que seja lançado o novo firmware para o 1010e com suporte para nagra3 que ja esta feito a muito tempo,quando tive contacto com ele, so havia para o 1010e e o 2000,mas contudo nao foi lançado e nao me parece que o seja tao cedo visto que se meteram no negocio das dreambox.
Se vier novidades so mesmo para o inicio de 2009 e sen certezas...


Nelux
 

zeant

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
168
Gostos Recebidos
0
Caro compamheiro Nelux, gostei do tópico apresentado, até porque eu andava com ideias mesmo de comprar 1 caixa, para ver princ. os canais
portugueses e os c/legendas, porque o meu mirage mil, já deve ter dado
tudo o que tinha a dar. Perguntava se de entre vários modelos da Dream qual será o melhor modelo p/comprar e aprender depois a fazer o
k está na moda o CS.
Obrigado desde já e os meus Cumprimentos.
 

manuelpaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
amigo NELUX , eu sou franco , compreendo pouco disto , para nao dizer ,nada , mas fico-te agradecido pelos teus concelhos , eu sou contra o principio de pagar para ver a televisao , conheço uma pessoa que investiu nessas coisas ele esta entusiasmado , e aconcelhou-me investir a dizer que vale a pena , eu realmente sou contra , porque é muito importante o investecimento , ele pagou 220 euros a dreambox 600, mais o router nao sei quanto, , e paga 180euros por ano, mas creio que vou seguir o teu concelho nao adiro a isso , eu tambem tenho o mirage 1000 , o digital 6100 ,ora toda a gente diz que dreambox é o deco do futuro , posso te pedir un concelho achas se vale a pena comprar a dreambox ? terei mais facilidades de encontrar programas para a dreambox que o mirage ? BOA IDEIA de abrir este topico , para as pessoas como eu que compreende pouco
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Pois é amigo Nelux, estou agradecido pelo teu esclarecimento ,e já agora se não ti importas e nós não andarmos a comprar as coisas sem saber,diz-nos qual a melhor dreambox,e explica-nos ai como devemos fazer o cs.

Um Abraço.
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Quando pretende-mos comprar um receptor é muito importante para a nossa auto-satisfação , saber o que realmente podemos fazer com ele quer a curto prazo quer a longo prazo.
Se derem uma volta pelo fórum, ou mesmo por outros, começamos a ver já algum tempo pessoal a tentar vender a gama 500 e 600 seja S ou C, ou mesmo gamas 7XXX,nao porque já não funcionam mas porque ja começaram a aparecer os primeiros canais em HD facto que estes modelos não suportam.
A dreambox tem a sua versatilidade no software que é desenvolvido constantemente, tendo a sua base em linux OpenSource qualquer pessoa que esteja mais ou menos por dentro da matéria consegue aperfeiçoar e limar arestas.
Por isso é que encontramos inúmeras CAMs(espécie de cartão digital), que abrem atravez de keys ou do famoso CS.
como nao ha ninguem a impor,como acontece com a Caixa Meteo é possivel, trocar ligaçoes entre usuararios.
Ora todo este processo premite uma desevolvimento pessoal, pois vai aprendendo o funcionamento da maquina,internamente e quem sabe tembem aperfeiçoar a mesma.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto a software é muito facil encontrar a unica dificuldade sera por ventura escolher aquele que se adapta melhor ao nosso sistema,embora hoje em dia seja mais usual a Gemini Project com a CCam.
Se por ventura esolherem comprar uma Dreambox aconselho uma 8ooHD custa cerca de 450euros contudo suporta todos os sistemas desenvolvidos ate agora mais a Alta definição.
Claro que hoje uma 500s por exemplo ja satisfaz bem aquilo que pretendemos mas o que será daqui a mais algum tempo visto que a tendência é os canais mais conhecidos passarem a ser trasmitidos em alta definiçao e o importnte nao é so ver agora mas ao se manter o seu funcionamento tentar ver ja numa prepectiva futurista.


nelux
 
Última edição:

manuelpaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
obrigado NELUX , pelos teus esclarecimentos , ainda se encontra gente optima neste mundo , mais uma vez obrigado pelo tempo que perdes-te comigo .manu:espi28::espi28:
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Obrigado Nelux excelente esclarecimento,para quem não está por dentro destas coisas,assim como eu.

Um Abraço..
 

robertofonte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
368
Gostos Recebidos
0
a caixinha meo ... é mto simples de fazer ....

Eu estou disposto a entrar no projecto até pk existe microcontroladores que já tem o protocolo de rede interno ... Só preciso saber o que viaja e qual o formato ...

O fantastico sera liga-la a dreambox por mpcs alguem interessado ???

Eu arranjo controlador ethernet e mta info nesse sentido ...
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
a caixinha meo ... é mto simples de fazer ....

Eu estou disposto a entrar no projecto até pk existe microcontroladores que já tem o protocolo de rede interno ... Só preciso saber o que viaja e qual o formato ...

O fantastico sera liga-la a dreambox por mpcs alguem interessado ???

Eu arranjo controlador ethernet e mta info nesse sentido ...

Caro amigo para já penso que o melhor que temos a fazer é por ventura ver qual dos metedos que sabemos que esta a funcionar no momento será o mais eficaz quer no objectivo a que se propõe quer ao nível de custo.
Caso queiras prosseguir com esse projecto acho que tens todo o nosso apoio mas fica ja sabendo que ja pensamos pelo menos a nossa equipa arranjar ate caixas semelhantes a meteo mas sao extremamente caras.
Um conselho para ti...estuda o funcionamento do sistema CCAM E GBOX tirando a linguagem a funcionamento é semelhante.
 
Última edição:
Topo