Registo
    Sep 2006

Padrão Fui roubado pelo meu Banco !!!!!!!!!!

Não sei se este é o local apropriado para esta minha duvida, mas não posso ficar calado com o que me fizeram e preciso da v/ opinião sobre onde devo apresentar uma reclamação.
    Vamos aos factos:
    No dia 14-10-2008 dei uma ordem de compra de 1000 acções EDP através do site do banco.
    Imprimi a ordem e : acções + comissão + imposto + taxa de mercado, dava um total de 2537.27. (tenho um print desta ordem)
    Quando fui ver o débito na minha conta, não correspondia a este valor e o banco cobrou-me 2682.56.
    Telefonei para lá a reclamar e a resposta que me deram, foi que neste dia houve muita movimentação na bolsa e que a ordem deve ter demorado algum tempo ser executada e portanto o valor que o proprio site do banco apresentou tinha sido ultrapassado pelo mercado.
    Ora esta compra só me interessava se fosse feita ao preço que é anunciado e não ao preço que passados 2 dias o Banco resolve cobrar.
    Digam onde acham que eu devo ir apresentar uma reclamação para estes factos de maneira a que o Banco não se fique a rir e não continue a fazer o mesmo com outros clientes.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por egasegas Ver Post
    Não sei se este é o local apropriado para esta minha duvida, mas não posso ficar calado com o que me fizeram e preciso da v/ opinião sobre onde devo apresentar uma reclamação.
    Vamos aos factos:
    No dia 14-10-2008 dei uma ordem de compra de 1000 acções EDP através do site do banco.
    Imprimi a ordem e : acções + comissão + imposto + taxa de mercado, dava um total de 2537.27. (tenho um print desta ordem)
    Quando fui ver o débito na minha conta, não correspondia a este valor e o banco cobrou-me 2682.56.
    Telefonei para lá a reclamar e a resposta que me deram, foi que neste dia houve muita movimentação na bolsa e que a ordem deve ter demorado algum tempo ser executada e portanto o valor que o proprio site do banco apresentou tinha sido ultrapassado pelo mercado.
    Ora esta compra só me interessava se fosse feita ao preço que é anunciado e não ao preço que passados 2 dias o Banco resolve cobrar.
    Digam onde acham que eu devo ir apresentar uma reclamação para estes factos de maneira a que o Banco não se fique a rir e não continue a fazer o mesmo com outros clientes.
    Caro amigo
    Nada melhor que te dirigires á DECO
    É o mais fiável.
    Boa sorte

Registo
    Sep 2006
    se tens prova disso
    vais ao banco e pedes o livro de reclamações e colocas lá que eles são obrigados a enviar uma copia do que escreves-te assim vão dar andamento ao teu problema
    Os ficheiros e informação por mim colocados destina-se unicamente para estudo e desenvolvimento
    sendo a reponsabilidade da sua utilização de quem utiliza.

Registo
    Sep 2006
    Como sabemos estes movimentos tem um espaço de tempo e nao sao feitos na hora.
    Quando se efectua este tipo de operaçao devemos sempre mencionar pelo qual queremos fazer a aquisiçao (valor de cada acção) e ate podemos mencionar o valor total que pretendemos investir.

Pelo que vi nao mencionaste o valor que pretendias pagar por cada acçao, logo isso dá uma margem de manobra ao banco para a aquisiçao das mesmas.

Penso que pouco poderas fazer, mas nao perdes nada em fazer a devida reclamaçao por escrito.

Registo
    Sep 2006
    Amigos só para acrescentar que podemos dar estas instruções ao banco para compra de acções:

Título

Tipo
    Mercado
    Titular
    Valor Nominal
    Lote Mínimo
    Tipo Preço
    Ao Melhor Limitado Preço
    EUR Quantidade
    Valor Aproximado
    Data Validade

Se tivesses dado ordens concretas eles não poderiam fugir delas, mas como já alguém disse, não perdes nada em reclamar.
    Cump
    Migel

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Fanan Ver Post
    Como sabemos estes movimentos tem um espaço de tempo e nao sao feitos na hora.
    Quando se efectua este tipo de operaçao devemos sempre mencionar pelo qual queremos fazer a aquisiçao (valor de cada acção) e ate podemos mencionar o valor total que pretendemos investir.

Pelo que vi nao mencionaste o valor que pretendias pagar por cada acçao, logo isso dá uma margem de manobra ao banco para a aquisiçao das mesmas.

Penso que pouco poderas fazer, mas nao perdes nada em fazer a devida reclamaçao por escrito.
    Era o valor que corria naquela hora, tanto assim que imprimi toda a operação através do site do banco e o proprio banco me deu indicação do custo da operação.

Registo
    Jan 2007
    Pelo q mostras na ordem d compra, ñ tens nada a reclamar... (penso eu, desculpa s estou errado).

Deste uma ordem ao melhor preço e é-te dado o valor aproximado e ñ o valor definitivo. Quando é efectuada a compra o valor já pode ter alterado, mesmo estando presente na sessão de Bolsa, o mesmo titulo e à mesma hora pode ser vendido a preço diferente... (como já disse, penso eu de que...)

Registo
    Sep 2006
    Nao podes reclamar pois eu tenho ações e como demonstrastes comprastes ao melhor nesse caso era o preço que estava quando entrou o compra da ação em bolsa, para ser aquele preço tinhas que mencionar o preço exacto . Portanto não vais levar nada dali.

Registo
    Sep 2006
    Está tudo dito.

A compra é ao "melhor preço". Sujeitas-te por isso ao preço a que a ordem entra em bolsa.

O que tu mostras é o pedido para a ordem de compra e a apresentaçao dos valores previstos para o calculo da comissão e taxas.

O Banco não fez nada a mais daquilo que tu pediste.

Abraço

Podes sempre reclamar junto da CMVM , é um organismo do qual tenho a melhor opinião, tive um problema relacionado com acções , foram de um profissionalismo exemplar.

O que já não acontece com o Banco de Portugal que nem responde aos cidadãos.

Registo
    Apr 2007
    Olá.
    Ao dares uma ordem via net ou em qualquer agência bancária, se pretendes que a mesma se efectue até determinado preço, deves dar a ordem estipulando um valor de compra, caso contrário a ordem é efectuada pelo preço que o vendedor a esteja a negociar.
    O print a que te referes com o valor da ordem de compra, é resultante do valor a que a acção estava a ser negociada naquele momento.Podê-la-ias ter adquirido por menor preço e neste caso foi pelo maior.
    Quanto a reclamares, és sempre livre de o fazer, mas não estás dentro da razão porque pretendeste adquirir a acção ao melhor preço.
    Não esqueças deves sempre estipular o preço a que pretendes negociar tanto na compra como na venda e o prazo pelo qual pretendes que a ordem se concretize.Mas se a ordem não for efectuada o banco tambem cobra
    despesas pelo facto de não se ter concretizado o negócio.
    No preçário do teu banco podes verificar as despesas.

Registo
    Mar 2008
    Amigo Boa noite.
    Vou-te explicar pois sou profissional do mercado de titulos.
    Durante uma sessão de bolsa, os valores alteram para mais ou para menos. O Valor que te foi indicado, foi o de referência naquele momento.
    Quando a ordem é efectuada ( à alguem que vende e alguem que compra) esse valor é que é o real.
    Se a bolsa estivesse em queda nesse dia, o valor seria mais pequeno, mas como estava em alta.

Quando se dá uma ordem de bolsa ao melhor, corre-se esse risco.

Deverias ter dado uma ordem de compra, com o valor máximo de x.

Registo
    Mar 2008
    Peço desculpa, pois não todos os tópicos com atenção.
    Luana explicou isso muito bem.

Cumprimentos.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Ramada Ver Post
    Amigo Boa noite.
    Vou-te explicar pois sou profissional do mercado de titulos.
    Durante uma sessão de bolsa, os valores alteram para mais ou para menos. O Valor que te foi indicado, foi o de referência naquele momento.
    Quando a ordem é efectuada ( à alguem que vende e alguem que compra) esse valor é que é o real.
    Se a bolsa estivesse em queda nesse dia, o valor seria mais pequeno, mas como estava em alta.

Quando se dá uma ordem de bolsa ao melhor, corre-se esse risco.

Deverias ter dado uma ordem de compra, com o valor máximo de x.
    Obrigado pelo esclarecimento
    Compreendo mas não aceito, pois o cliente bancário não pode estar à mercê da incompetencia do banco, repara no meu caso pessoal:
    O banco demorou tanto tempo a executar a ordem que a cotação subiu 5,72%, ora neste dia de bolsa isto representa uma demora de algumas horas.
    Portanto continuo a achar que fui roubado, porque esta demora a executar uma ordem é completamente inaceitavel.
    Cumprimentos

Tópicos Similares

1. Idoso procurava sexo e foi roubado
    Por Lordelo no fórum Arquivos
    Respostas: 8
    Último Post: 03-09-2008, 19:17
  2. Multibanco roubado em menos de um minuto
    Por delfimsilva no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 11-07-2008, 18:36
  3. recuperar Tomtom roubado
    Por Railroad no fórum Arquivo