A Abt Sportsline é uma empresa familiar alemã, sinónimo de motorsport. A proposta que apresentaram para o novíssimo Audi Q5 contempla aumentos de potência e alguns elementos estilísticos para uma aparência mais agressiva.

Quer os motores Diesel como os a gasolina recebem tuning. O 2.0 litros Diesel passa dos 170 CV para 190 CV enquanto que o 2.0 litros TFSI a gasolina vê os seus 211 CV originais aumentarem até aos 240 CV.

O kit estético inclui umas alterações dramáticas à frente e atrás com enormes sistemas de gestão de fluxo de ar. Está também disponível uma protecção para a parte inferior do veículo, dando-lhe um aspecto prático em adição ao estético.
Atrás há uma saída para 4 novos tubos de escape, pensados para emitir som desportivo bem como ajudar à performance e as jantes são de 20 polegadas.

A travagem e suspensão também recebeu melhoramentos para ajudar a lidar com a potência acrescida e dar um ar mais baixo e compacto a todo o conjunto. A suspensão a ar, electronicamente activada e o controlo de nível Abt ajudam a baixar o centro de gravidade do Q5. Os discos são de 380 mm.

As primeiras unidades de Q5 Abt Sportsline serão vistas na estrada no início do ano.

Fonte: AutoHoje