A Roock pode não ser tão conhecida como as suas rivais empresas tuning alemãs mas tem já no seu curriculum uma série de bons resultados como por exemplo nas 24 Horas de Le Mans. A sua última criação é o RST 600 LM, pretende assinalar precisamente o 10º aniversário de uma vitória em Le Mans e irá estar à venda aqui na Europa.

Tem por base o Porsche 911 Turbo e inclui um par de duplos-Turbo modificados, um escape em titanium e novo software de gestão do motor. Estas alterações com combinadas com o motor flat-six turbo resultam numa potência de 602 CV e um binário máximo de 827 Nm.A aceleração até aos 100 Km/h faz-se em 3.1 segundos, contra os 3.6 s do modelo original e a velocidade máxima é agora de 341 Km/h.

Para se equiparar a tanta potência, os engenheiros da Roock adicionaram uma embraiagem racing em carbono, um sistema de suspensão desportiva ajustável, discos perfurados e ventilados de 380 mm e bombas de oito pistões.
Está também disponível um kit estético completo com difusores e jantes racing em alumínio com peças centrais em carbono Roock.

O interior também foi alterado. Há aplicações em carbono, uma consola central alterada com manómetros para o óleo e temperatura, um botão de Start e cintos de segurança de 4 pontos de apoio.

A Roock tem show rooms em Los Angeles, Atlanta e Alemanha para venda de carros completos mas as suas peças avulso podem ser vendidas para todo o mundo.

Fonte: Maxi Tuning