A Racecraft é a divisão da Saleen que engloba projectos mais económicos e práticos e desta vez, desenvolveram um novo concept no Focus coupe do mercado norte americano que planeiam vender por cerca de 20 mil dólares.

Chamaram-lhe RC2 Concept. Os engenheiros montaram um kit estético e algumas mudanças para dar ao Focus original um ar mais desportivo. Do kit fazem parte um conjunto frontal renovado com grelha própria, saias agressivas e um pequeno spoiler traseiro para maior estabilidade. Há ainda um pack que engloba suspensão melhorada com molas mais rijas e barras estabilizadoras mais largas.

Outro ganho extra de potência sobre o bloco original Duratech é dado pelo escape de saída dupla e entrada de ar através de uma abertura no capot.
Não há dados oficiais de potência revelados pela Saleen mas há relatos de que o ganho tenha sido de 15 CV sobre os 143 de origem do motor 2 litros.

De acordo com a Saleen, o carro foi desenhado para ser vendido como uma base para os tuners poderem evoluir e essa é a razão das alterações se terem reduzido ao mínimo.
Outra divisão da Saleen, a SpeedLab, já está a trabalhar em acessórios de performance para o Focus bem como para outros modelos da Ford, o SUV Edge e o Fusion sedan.

Fonte: Maxi Tuning