A Street Concepts, preparadores Hyundai há bastante tempo, decidiu camuflar o carro com uma pintura personalizada. Utilizaram-se jantes Volk pretas em 19” com pneus de alta performance para um ar bastante sólido de todo o conjunto. Os faróis traseiros são escurecidos e o spoiler traseiro APR serve para dar mais algum carácter ao Genesis.

Enquanto que o exterior sofreu bastantes alterações, a mecânica também sofreu algumas modificações como por exemplo um escape Magnaflow e um novo sistema de entrada de ar. Os travões são Brembo e o sistema de suspensão foi majorado para poder comportar a potência extra do motor 3.8 litros V6.

Por dentro, o Genesis Coupe da Street Concepts levou aplicações em carbono, baquets Cobra além de pequenos retoques agressivos.

O modelo transformado pela Rhys Millen Racing tem por base o 2.0 L Turbo. Chamar-se-á “Art of Speed” e tem uma transmissão sequencial da HKS, uma alteração que tem por finalidade equipá-lo a correr a Pikes Peak Hill Climb, participações em eventos de drift Formula D ou n Redline Time Attack series.

“O focus vai para o motor e um deseign exterior radical para complemento das linhas originais. Vamos transformar o Genesis Coupe para ser um dos carros mais “cool” do SEMA” disse Rhys Millen, piloto e fundador da RMR.

Juntamente com o kit estético, a RMR fez-lhe uma entrada de ar no capot para apanhar ar para o intercooler e uma asa em fibra de carbono. As jantes são umas Enkei embrulhadas em pneus Bridgestone RE-01. No cockpit, o volante é Sparco e há uma roll-bar de oito pontos de fixação. Para finalizar o tratamento racing dado ao veículo, o tablier é personalizado com carbono extremamente leve.



A HKS pegou no seu Genesis Coupe e deu-lhe “mais estilo, potência e maneabilidade”. Vai de encontro ao tuners com um chassis acessível que esconde enorme potencial e com muitos acessórios disponíveis para o tunar.

Os 210 CV de origem são facilmente levados até aos 300 com pequenas alterações como sejam reprogramação, admissão e sistema completo de escape.

A alteração mais elogiada será a suspensão totalmente ajustada HKS Hipermax III. O look mais agressivo poderá não agradar a todos mas irá certamente captar a atenção dos tuners, o público alvo deste Coupe.

O kit estético é do Ken Style, o parceiro da HKS nesse campo e no interior, o sistema CAMP2 monitoriza 24 sinais, sistema que se liga à porta ODB2, permitindo ajustes de programação e cálculo para gastos de combustível, eficiência de combustível e outras, tudo em tempo real.



Fonte: Maxi Tuning