• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nova Power Box Digital da Cabovisão-Thompsom

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Boas,aderi recentemente ao serviço digital da cabovisao,e claro tb. há sportv.Sei que as boxs da cabovisao não gravam,por isso tenho um gravador de dvd´s sony HX 870 para gravar o que me apetece.Ontem estive a sintonizar o meu gravador e reparei que detecta todos os canais ,com excessão da sportv.Resumindo nao posso ver sportv por intermédio do gravador de dvd´s e se nao posso ver sportv tb. nao posso gravar os jogos de futebol pra ver mais tarde .Sendo assim a minha quetão é a seguinte:
Alguém sabe como fazer chegar o sinal da sportv ao gravador de dvd´s,para fazer gravações de jogos de bola?
Nos outros canais é 5 estrelas (gravação).
Desejo de um bom fim de semana.
um abraço
ice-men
 

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Já sei como gravar os jogos de bola(e canais digitais) .Fui ver as ligações que os papalvos da cabovisão tinham feito e só fizeram foi mer.... !
Trocaram o fio que levava sinal para a scart (entrada) com a da saída.Técnicos........!!!!! Enfim........!!!!! :Espi31:
Ice-man
 
Última edição:

Vareiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas,

Também aderi recentemente, a título experimental, ao serviço digital da Cabovisão. Instalaram-me também uma box Thomson com a referência DCI72CBV (julgo que o sufixo CBV quererá dizer "CaBoVisão") - já agora, ice-man, é esta a box que tens também?

Não gostei nada foi da maneira como trouxeram o aparelho; nem embalado veio: a box debaixo de um braço, o comando e os cabos na outra mão, e o manual... nem vê-lo. Perguntei aos técnicos (?) por ele, disseram-me que não tinham. Já andei no site da Thomson a ver se conseguia fazer o download do manual mas, com esta referência (com e sem o sufixo CBV), não aparece lá nada - também, a Thomson tem um site muito foleiro; nada que se compare com os da Philips ou da Sony, por exemplo...

Por isso, gostava de saber se alguém tem o manual desta box digitalizado, em formato pdf, de forma a poder disponibilizá-lo aqui para download.

Obrigado,

Vareiro
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigos
estão a referir a ZON BOX HD??
aqui fica o manual e um guia rapida...:espi28:
 

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Boas,

Também aderi recentemente, a título experimental, ao serviço digital da Cabovisão. Instalaram-me também uma box Thomson com a referência DCI72CBV (julgo que o sufixo CBV quererá dizer "CaBoVisão") - já agora, ice-man, é esta a box que tens também?

Não gostei nada foi da maneira como trouxeram o aparelho; nem embalado veio: a box debaixo de um braço, o comando e os cabos na outra mão, e o manual... nem vê-lo. Perguntei aos técnicos (?) por ele, disseram-me que não tinham. Já andei no site da Thomson a ver se conseguia fazer o download do manual mas, com esta referência (com e sem o sufixo CBV), não aparece lá nada - também, a Thomson tem um site muito foleiro; nada que se compare com os da Philips ou da Sony, por exemplo...

Por isso, gostava de saber se alguém tem o manual desta box digitalizado, em formato pdf, de forma a poder disponibilizá-lo aqui para download.

Obrigado,

Vareiro



Boas Vareiro desculpa só agora te responder mas tenho andado ocupado e o tempo não dá para tudo.Em relação que perguntas infelizmente não tenho o manual em PDF.Posso no entanto adiantar-te que a minha box vinha numa caixa fechada(caixa cabovisão),plastificada,(via-se que ainda não tinha sido usada )e trazia manual.Pois por esses sinais está-se mesmo a ver que ficas-te com a box de alguém que desistiu da C.V..Podes e deves reclamar porque não se deve dar uma box sem manual.No entanto se necessitares de alguma informação que eu te possa dar é só apitares(isto em relação à box).
Caso estejas enrascado posso tirar cópias e enviar-te pelo correio.
Mas volto a dizer deves tel. a reclamar para a C.V. a dizer o que se passa e que vais rescindir o contrato.
Depois diz qualquer coisa
Um abraço
ice-man:espi28:


Na frente da box está escrito o seguinte(vê se é igual à tua):
CABOVISÂO DIGITAL HD RECEIVER by THOMSON
 
Última edição:

Vareiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Obrigado ice-man.

Segui o teu conselho e liguei para a Cabovisão a reclamar - não só pela falta do manual, mas também pelo facto da box não ser nova e pelo mau funcionamento do comando (havia teclas que praticamente não funcionavam).

Quanto à box usada, disseram-me que isso era normal, uma vez que esta era alugada. Quanto à falta do manual e ao mau funcionamento do comando, aí deram-me razão e enviaram no dia seguinte os técnicos novamente a minha casa com um manual e outro comando (ambos novinhos em folha).

Quanto ao modelo da box, é exactamente essa que referes: CABOVISÃO DIGITAL HD RECEIVER by THOMSON.

Agora..., tinha outra pergunta para fazer em relação a esta box mas não me lembro neste momento. Quando me lembrar apito novamente.

Cumprimentos,

Vareiro
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colegas quero só lembrar que as box digital da cabovisão ... se está ligada ao tv via ficha scart .... só tem digital o nome pois está a meter no tv sinais analogicos..... via scart só analogico.. se está ligada ao tv via HDMI então está já pode receber sinais digitais... penso que neste momento em Portugal só recbe sinais digitais por satelite e tem que ter um receptor digital HD com saida em HDMI....

cumprimentos

remocon
 

Lordmagicpt

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Remocon,
estás a fazer confusão, o hdmi é para alta definição.
O Scart é para video e audio e pode ser ligado a uma fonte digital ou analógica.
A Cabovisão tem aparelhos digitais conhecidas por box e tem directamente ligado no cabo sem ser preciso nenhuma box, o sinal analógico.

Espero que tenhas ficado esclarecido.

Abraço Lord:espi28:
 

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Obrigado ice-man.

Segui o teu conselho e liguei para a Cabovisão a reclamar - não só pela falta do manual, mas também pelo facto da box não ser nova e pelo mau funcionamento do comando (havia teclas que praticamente não funcionavam).

Quanto à box usada, disseram-me que isso era normal, uma vez que esta era alugada. Quanto à falta do manual e ao mau funcionamento do comando, aí deram-me razão e enviaram no dia seguinte os técnicos novamente a minha casa com um manual e outro comando (ambos novinhos em folha).

Quanto ao modelo da box, é exactamente essa que referes: CABOVISÃO DIGITAL HD RECEIVER by THOMSON.

Agora..., tinha outra pergunta para fazer em relação a esta box mas não me lembro neste momento. Quando me lembrar apito novamente.

Cumprimentos,

Vareiro


:espi28:Fico contente que tenhas resolvido o teu problema.Quando te recordares o que querias perguntar estou ás ordens.
Um abraço e bom fim de semana.
ice-man
 

Bomb Jack

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Desculpem, mas alguem sabe para que servem as ligações USB e Ethernet? Darão pra ligar a um PC ou apenas impressoras, discos, etc.
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
270
Gostos Recebidos
41
Não servem para nada pois está tudo desactivado assim como está as box da Meo tbm tanto a net como as usb tbm eu keria amiga no deco da MEO k a porta da net estivesse aberta k bom k era ....
 

linguete

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, eu uma vez tive um problema na minha box e os técnicos fizeram um reset atraves do comando, usando as teclas das cores, e ela ficou outra vez a dar a sport tv durante umas semanas.... alguém sabe como se faz isso?
 
Topo