• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nunca tente carregar um telemóvel às duas da manhã

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
grr_teelm.jpg


Domingo, 2 da manhã. Telefonou-me um amigo. Não atendi na hora. Os problemas começam quando tento telefonar-lhe de volta. Não há saldo. Talvez uma sms resolva. Nada, sms recebi eu; não fez o recarregamento obrigatório (Vodafone vitamina extreme) não há sms para ninguém.

Ligo o Pc, acedo à conta on-line para efectuar o carregamento. Não é possível, tente mais tarde. Estou num apartamento dum conhecido meu em Coimbra. Não dava muito jeito, mas era preciso. Saí do apartamento, apanho o carro dirijo-me à máquina multibanco mais próxima. Resposta pronta desta; “Não nos é possível satisfazer o seu pedido”. Um pouco surpreendido, dirigi-me a outra máquina - a mesma resposta. Talvez seja deste cartão. Tentei outro; nada.

Voltei para o apartamento. Lembrei-me que registando o cartão no site da Vodafone talvez pudesse depois enviar a tal mensagem. Cliente novo, sim, introduza o número do telefone mais o código de segurança da treta e... "internal server error". Vai de repetir a operação e a mesma conversa.

Volto à página inicial do site e lá está “ajuda online”. É desta, penso eu. Pensava mas enganei-me. Depois de introduzir o número do cartão e muito importante, avisam eles, o nome de utilizador, recebo a seguinte resposta: "Neste momento não nos é possível atendê-lo. Tente mais tarde".

E já passou mais duma hora desde que começou esta aventura que é carregar um cartão dum telemóvel. Adoro as novas tecnologias, máquinas multibanco que aparentemente se desligam da rede, sites que não funcionam, ajudas on line que nem sequer estão lá e o diabo que os carregue a todos eles.

luís lemos (luisdelemos@acores.com)
 
Topo