• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Verdes» acusam Governo de subfinanciar fundo de carbono

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
«Verdes» acusam Governo de subfinanciar fundo de carbono

Mas José Sócrates garante que Protocolo de Quioto será cumprido


A deputada do Partido Ecologista «Os Verdes», Heloísa Apolónia, acusou esta quarta-feira o Governo de ter, no Orçamento para 2009, uma verba «insuficiente» para o fundo de carbono, comprometendo a hipótese de Portugal cumprir o Protocolo de Quioto, informa a Lusa.

A deputada ecologista referiu que a proposta de Orçamento do Estado para 2009 apenas transfere 53 milhões de euros para o fundo de carbono: «O fundo de carbono tem um défice de 100 milhões de euros. Essa verba de 53 milhões de euros é claramente insuficiente para que Portugal cumpra o Protocolo de Quioto».

Na resposta, o primeiro-ministro disse que a Comissão Europeia, assim como várias instituições nacionais e internacionais, já concluíram que Portugal «vai cumprir o Protocolo de Quioto».


IOL
 
Topo