• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

direitos de autor: testes e fichas escolares

ratroatax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
boas,

gostaria de saber se existem direitos de autor em teste e fichas escolares, ou se posso disponibiliza-los livremente no meu site para download. tipo encontrei na net uma ficha interessante sobre determinada matéria. posso disponibilizar essa ficha no meu site?

desde já os meus agradecimentos
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Não creio que esse tipo de material esteja sujeito a direitos de autor, porque para haver direito a royalties pelo uso da propriedade intelectual de outrem essa propriedade tem que estar registada, e não me parece que quem fez as fichas ou testes fosse regista-los.

Mas uma vez que não és o autor seria bom indicar a sua autoria, caso tenhas conhecimento do autor, ou então indicar a fonte de onde tiras-te as fichas. É sempre bom reconhecer o mérito de quem teve o trabalho.

se quiseres mais informação sobre direitos de autor consulta o site do Gabinete do Direito de Autor
 
Topo