Página 1 de 4 1 2 ... Último

Tópico: Serra do Marão

Registo
    Sep 2006

Thumbs up Serra do Marão

A Serra do Marão é uma serra localizada no norte de Portugal e divide os concelhos de Amarante e Vila Real e ao mesmo tempo divide o distrito do Porto e o distrito de Vila Real, é a sexta serra mais alta de Portugal.
    Esta serra está no meu ponto de vista bastante esquecida por parte quer dos municípios quer pelos investidores, pois é uma serra com belissímas paisagens e miradouros onde se praticam a nivel amador diversos desportos motorizados incluindo o TT.
    Os acessos à base da serra são óptimos(IP4) ou (N15) mas os caminhos que permitem atingir e explorar o topo da Serra são na verdade uma lástima.
    Seria muito bom alguém se interessar pelo turismo nesta zona...
    (Pena eu não ter capital eheheheheheh)

Vou deixar aqui algumas fotos de terceiros mas mais tarde terei a oportunidade de colocar algumas tiradas por mim.

Bom comentem lá isto.
    Agradeço a todos os autores das fotos.
    Por: Márcio Rodrigues para gforum.tv

Registo
    Sep 2006
    Bem, isto é de uma beleza rara.

Parabéns amigo maar3amt, por este excelente post/.

.
    Cumps
    Matapitosboss

[Desaparecidos]

Rui Pedro (Menino de Lousada, raptado dia 4 de Março de 1998)
    www.findmadeleine.com (Menina desaparecida na praia da Luz, no Algarve)

Registo
    Sep 2006
    Mais algumas fotos desta maravilhosa serra do Marão, no dia das fotos infelizmente o clima não estava o mais propicio para fotografar as verdadeiras paisagens da serra mas no entanto tivemos alguns encontros engraçados como foi o caso do encontro com um pastor tradicional.

Fotos:

Pousada da serra do Marão:

Vista sobre as obras da extensão da A4 mais propriamente o túnel do Marão:

Registo
    Sep 2006
    Encontro com o dito pastor tradicional, por momentos pensei que o homem andava com uma ovelha às costa, no entanto constatei que o que ele trazia às costas era um saco com a sua merenda feito de pele de ovelha. (pormenor engraçado rssss)

Fotos:

Um dos seus cães de guarda fez o favor de pousar para a fotografia:

Registo
    Aug 2009
    ola...

infelizmente não conheço a serra do marão mas confesso que faz parte dos meus planos a curto prazo...gostava de ir passar um fim de semana bem passado, com a minha cara metade... :)

Mas antes gostaria de pedir a alguém se é possivel me aconselhar sobre o que devo ver, o que é imperdivel...

Fico a aguardar novidades...

Registo
    Sep 2006
    Aqui ficam mais umas fotografias da serra do Marão, agora estas já com neve.

Digam lá que não é bela esta serra!?

Registo
    Sep 2006
    Num dos meus passeios entre Covelo do Monte e Aboadela consegui tirar mais esta fotografia à nossa mãe natureza.

Registo
    Sep 2006

Padrão Minas de Fonte Figueira no Marão

Hoje deixo-vos uma fotos das ruínas das antigas minas de exploração de Estanho e Volfrâmio no Marão.

História:
    Iniciaram actividades em 1928, o período de maior produção
    situou-se entre as décadas de 40 e 60 e findou actividades no inicio da década 70. Efectuava exploração de cerca de 3 toneladas de minério por mês.

A mina laborou por mais de 40 anos e empregou várias dezenas de trabalhadores.

Fotos da Mina de Fonte Figueira

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por maar3amt Ver Post
    Num dos meus passeios entre Covelo do Monte e Aboadela consegui tirar mais esta fotografia à nossa mãe natureza.

Excelente foto amigo maar.
    Cumps
    Matapitosboss

[Desaparecidos]

Rui Pedro (Menino de Lousada, raptado dia 4 de Março de 1998)
    www.findmadeleine.com (Menina desaparecida na praia da Luz, no Algarve)

Registo
    Apr 2007
    Mto bonito sem duvida das serras mais bonitas de Portugal :)

Registo
    Sep 2006
    Das serras Portuguesas que conheço o complexo da Serra do Marão e o complexo da serra do Gerês (esta última mais bem divulgada e mais bem explorada turisticamente) são das mais bonitas serras de Portugal.

Existem pessoas que conhecem muito melhor a serra do Marão do que eu, mas posso afirmar que os sítios mais bonitos, mais belos estão em zonas de difícil acesso.

Aconselho a quem tiver um veículo todo-o-terreno vir cá um dia completo explorar estas lindas paisagens.

Dentro do possível continuarei a contemplar-vos com fotos desta maravilhosa serra.

Registo
    Oct 2006
    Citação Postado originalmente por genafontes Ver Post
    ola...

infelizmente não conheço a serra do marão mas confesso que faz parte dos meus planos a curto prazo...gostava de ir passar um fim de semana bem passado, com a minha cara metade... :)

Mas antes gostaria de pedir a alguém se é possivel me aconselhar sobre o que devo ver, o que é imperdivel...

Fico a aguardar novidades...
    AMIGOse fores para aquelas bandas tens de visitar, as quedas de ÁGUA(FISGAS DE ERMELO, O MONTE FARINHA COM A SENHORA DA GRAÇA,TODO O PARQUE DO ALVÃO É LINDO, agora tens onde tomar uns banhos (no verão) junto a a ermelo na ponte da infesta que é antes de subir para as FISGAS(parque das merendas) amigo so te digo aquilo la é lindo , eu digo isto porque tenho casa em ermelo,mas moro em sintra, e adoro ERMELO

TOYOTA

Página 1 de 4 1 2 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem