• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ver o meo noutras divisoes

PL709

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Meo Sat

Olá,

Já li os vários tópicos e fiquei com dúvidas :(

Tenho meo SAT na sala e queria ver também na cozinha sem box (pode ser o mesmo canal, se não me engano tem que ser :) ). Já tentei pirâmides e emissores audio/video mas a construção da casa não deixa passar o sinal.

A TV da cozinha está neste momento a trabalhar com antena normal.

O cabo do meo sat vem do sotão e o da TV da cozinha tb. Existe algum aparelho que possibilite o seguinte?

Ligar ao aparelho um cabo que venha da parabólica e outra da antena normal e isso possibilitar à TV da Cozinha ver ambos os inputs (o canal da meo seria sintonizado à semelhança de um canal VHF/UHF)?

Caso esse aparelho tenha de estar ligado à box:

Na sala a box está ligada por HDMI à TV, se eu ligar a box por RCA a um aparelho (e ai preciso de ajudar para saber qual :) ) e desse sair um cabo coaxial de antena posso ligar esse cabo à instalação da casa através de uma fica da parede sem "estragar" o restante sinal o terei de por um cabo à ligar ao cabo de antena que vai para a TV da cozinha?

Sei que pode parecer confuso :)

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 

kriassoes

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Amigo PL709, pela experiência que tinha em casa seria assim:

através de um video é possível ver o mesmo canal em todas as divisões desde que estejam ligadas a uma antena exterior que recebe um cabo normal da saída do video.

ligas o aparelho da meo ao video por scart que por sua vez sai um cabo directo á antena exterior da casa e depois sintonizar canal na tv que passa a ser o 5º canal.
apenas se pode ver o mesmo canal, mas todas as tvs ligadas a essa antena podem ter o tal 5º canal.
espero ter ajudado
 

helrique

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Boas sim dá, eu próprio tenho na casa toda, não só o Meo mas também outros equipamentos..... Compras um modelador (custa por volta dos 20€) e a ele ligas todos os aparelhos que queiras que dê nas outras divisões. Depois o Modelador têm uma saida de cabo coaxial e essa saída ligas à caixa da distribuição dos canais normais..... depois fazes busca de canais e eles onde aparecer.........

Espero ter sido explicito.... qualquer duvida apita....
 

johnsantos

GF Bronze
Entrou
Out 26, 2013
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Amigo PL709, tens a box da meo ligada por hdmi na sala, compra um modelador se tiveres uns euros compra um televes e 5***, colocas o modelador junto a box, precisas de um cabo scart-rca, o scart liga na saida scart da box e o rca no modelador. A saida do modelador é com uma ficha coaxial femea, e dessa saida vais puxar um cabo coaxial, ou directo a tv da cozinha, ou ao sotao onde estao as derivaçoes da antena( tens de utilizar um misturador para misturar o canal rf que vem da box com o sinal tdt, e da saida desse misturador ligas num derivador, e ja parte para todas as tvs o tdt+o canal rf da box), ou se tiveres um amplificador de mastro com 2 entradas podes ligar la o cabo que vem do modelador ( de preferencia 2 entradas uhf, numa liga a antena tdt e na outra o "cabo de retorno" que e o do modelador).
Depois de teres o canal da box modelado e misturado na instalaçao vais ao modelador e escolhes o canal em que vai emitir, por exemplo canal 36uhf,e vais a cada tv e sintonizas esse canal por exemplo no numero 6 fica rtp1, rtp2, sic, tvi, artv, e por exemplo sport tv se a box estiver na sport tv.
Se nao perceberes diz.
 

Paulomota96

GF Bronze
Entrou
Dez 13, 2013
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
boas. da para ter como canal digital o "5ºcanal"?
 
Última edição:

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Clarifique melhor o que prende fazer, para podemos ajudar.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Penso que o amigo Paulomota96 se refere à possibilidade de ter o canal de retorno em digital. Sim, é possível mas os moduladores digitais ainda são muito caros.

DX2
 

Paulomota96

GF Bronze
Entrou
Dez 13, 2013
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
sim, é isso DX2. disseram me para ja para usar um leitor de cassetes antigo para fazer de modulador, vou testar amanha, mas penso que a imagem nao será la grande coisa
 

Paulomota96

GF Bronze
Entrou
Dez 13, 2013
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
tenho uma box no quarto e queria espalhar o canal que estivesse a dar na box pelas outras televisoes ca de casa. sugeriram me usar um leitor de cassetes como modulador, vale a pena?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
tenho uma box no quarto e queria espalhar o canal que estivesse a dar na box pelas outras televisoes ca de casa. sugeriram me usar um leitor de cassetes como modulador, vale a pena?

É melhor usar mesmo um modelador... tem um menor consumo energético.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2

Paulomota96

GF Bronze
Entrou
Dez 13, 2013
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
DX2, o SmartWi II Wireless Abo Smartcard Splitter Verteiler Set é muito caro, queria uma soluçao mais economica
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
DX2, o SmartWi II Wireless Abo Smartcard Splitter Verteiler Set é muito caro, queria uma soluçao mais economica
Não fui eu quem sugeriu o SmartWi, foi o almanegra. Queres uma solução económica? Ei-la: Modulador UHF VHF 85 dB Manata MD100 - Clickplus.


e havera grande diferença de imagem?
Em relação à imagem da box é natural que haja, já que o sinal do modulador é analógico, mas para a maior parte das pessoas essa "diferença" não faz muita diferença (redundância à parte).

DX2
 

Paulomota96

GF Bronze
Entrou
Dez 13, 2013
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
ah, peço desculpa. estava no telemovel e pareceu me que tinhas sido tu. e a imagem do modulador sera muito diferente da do video antigo?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
ah, peço desculpa. estava no telemovel e pareceu me que tinhas sido tu. e a imagem do modulador sera muito diferente da do video antigo?
Depende do vídeo: se for daqueles mesmo antigos, ainda com modulador de parafuso e que só dá do canal 32 ao 40, a imagem do modulador é melhor. Se for um vídeo mais recente, já com modulador PLL 21-69, a imagem é semelhante à do modulador. Se o vídeo for dos primeiros que referi, mais vale comprar o modulador.

DX2
 
Topo