• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

antena motorizada diseqc..

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal....
tenho um receptor mvision9080usb....com um motor iberosat dm200 e um prato de 1 metro diametro,
e neste momento estou a captar os satelites entre o astra-hispasat...com bom sinal......mas como moro numa vivenda e tenho outras vivendas ao lado serà possivel que as vivendas me dificultem apanhar o astra 28º graus??
ou seja apanhar estes satelites com este tipo de equipamento jà è bom?


obrigado
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Boas,

Na minha opinião os satélites que apanhas já é bom, embora se apanhares o 28,2E também não ficavas pior, acho que é um bom satélite.

Mas não percebi uma coisa... tu não estás a conseguir apanhar o 28,2E? Se tiveres as paredes de outra vivenda à frente da antena pode ser por isso que não consegues apanhar, mas só se estiver na linha de captação.

cumps
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boas pessoal....
tenho um receptor mvision9080usb....com um motor iberosat dm200 e um prato de 1 metro diametro,
e neste momento estou a captar os satelites entre o astra-hispasat...com bom sinal......mas como moro numa vivenda e tenho outras vivendas ao lado serà possivel que as vivendas me dificultem apanhar o astra 28º graus??
ou seja apanhar estes satelites com este tipo de equipamento jà è bom?

obrigado

As vivendas podem realmente constituir um obstáculo à captação que desejas. Mas podem haver duas razões para não captares o Astra 28,2: o obstáculo potencial das vivendas; ou uma orientação errada, demasiado a Este ou demasiado a Oeste.
Se colocares no modo USALS o Mvision e levares a antena para o satélite em causa, poderás formar ideia, num apreciação óptica, se as vivendas serão ou não um obstáculo...

As marcas do receptor, do motor e o tamanho do prato constituem um bom e adequado equipamento para apanhar os satélites que desejas...

Um abraço.
 
Última edição:

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo...mas....

Obrigado amigo pela tua resposta......e pela tua opiniao....
eu penso que nao consigo apanhar os 28 graus este devido ao facto de que a antena fica muito deitada e o satelite em si fica no horizonte e tambem haver casas ao lado...mas posso dizer-te que o satelite astra tem um bom sinal...cerca de 80 e tal de quantidade de 90 e tal de qualidade.......isto a reparar pelo grafico do mvision...atè mesmo o satelite hispasat tem bom sinal mesmo em frequencias como o retelsat canal.....obrigado
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo pela tua resposta......e pela tua opiniao....
eu penso que nao consigo apanhar os 28 graus este devido ao facto de que a antena fica muito deitada e o satelite em si fica no horizonte e tambem haver casas ao lado...mas posso dizer-te que o satelite astra tem um bom sinal...cerca de 80 e tal de quantidade de 90 e tal de qualidade.......isto a reparar pelo grafico do mvision...atè mesmo o satelite hispasat tem bom sinal mesmo em frequencias como o retelsat canal.....obrigado

faz um ajuste fino no sistema que tens isso mal afinado,com uma antena de 80 com motor tenho 16 satelites desde o badr ao hispasat incluindo o astra 2,podes fazer um teste assim se apanhares 97% nas novas ferquencias do thor estás bem,abaixo disto tens o sistema mal afinado.
Abraço
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Tem atenção que só consegues apanhar algumas frequências cá em Portugal dessa posição orbital.
_http://www.lyngsat.com/28east.html
 
Topo