• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda em motor de portão de garagem

filipemisa

GF Bronze
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
olá
então é assim
na minha garagem tenho um portão electrico com o motor de teto marca sky master só que o problema é que para o abrir tenho que ter sempre o comando comigo porque não tem nenhum interrotor manual para o poder abrir ou fechar.a minha questão é o seguinte cumo posso por um interrotor na parede para poder movimentar o portão é que não vejo nenhum sitio onde ligar fios no motor e ainda por cima a empresa que montou deu falencia
alguem me dá uma ajudinha ou tenha por ai um manual

obrigada
 

Faiscao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas,
Podes embutir na parede um interruptor de chave, só tens que passar um cabo de 2 fios para depois ligar na placa do portão...Normalmente nas placas dos portões vem com designações nos terminais e portanto e facil de ligar...1 dos fios vai ao comum dos inputs da placa e o outro vai ao input correspondente de abrir/fechar...

Espero ter ajudado:espi28:
 
Topo