• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual o melhor sistema C/ ou S/ Motor?

ajremedios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos os presentes.
Queria ver varios satelites e não sei se é melhor comprar um motor ou comprar varios Pratos.
O meu mastro neste momento dá para dois Pratos.
Por favor digam-me a vossa opinião e já agora se poderem enviar fotos agradecia.
Obrigado
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Olá,

Depende do nº de satélites que é pretendido ver, e quais. Porque isso vai determinar quantas antenas fixas serão necessárias, o tamanho, etc.

Porque existem 3 opções: várias antenas fixas, uma antena rotativa ou uma antena fixa tipo Wave Frontier, que permite até 16 satélites, mas neste caso a amplitude máxima rondará os 40º.

cumps
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boa tarde a todos os presentes.
Queria ver varios satelites e não sei se é melhor comprar um motor ou comprar varios Pratos.
O meu mastro neste momento dá para dois Pratos.
Por favor digam-me a vossa opinião e já agora se poderem enviar fotos agradecia.
Obrigado

Amigo ajremedios:

A opção de sistema com vários Lnb's e/ou pratos tem vantagens e desvantagens. As principais são: rapidez de acesso (mudança de satélite), nº de satélites captados e custo do sistema.
Deste modo a escolha será sempre subjectiva, dependendo de gostos e capacidade monetária.
De qualquer forma, posso emitir a minha opinião pessoal (possuo os dois sistemas): a partir de 3 satélites aconselho um motor, sendo a razão principal o custo.

Um abraço.
 

ajremedios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos.
Obrigado pela vossa pronta resposta.
Amigo Prantona 51, eu neste momento face ao que se existe queria ver cinco Satelites.
São o Astra 19.2ºE, Hotbird 13ºE, Astra2 28.5ºE, Intelsat 1.0ºW e o Hispasat 30ºW.
Tenho 2 Pratos de 60 cm, mas posso compro um de 80 cm e tirar um de 60 cm.
Se poderes envia fotos.
Obrigado
 
Topo