• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Memory stick ou PSP?!?!

amteixeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Viva tenho um cartão de 4G na PSP com alguns jogos e a funcionarem mas ontem queria meter um jogo novo, então fiz o procedimento normal.
Ligar cabo usb e ligar psp e activar usb connection.
Aparece a ligação ao PC, lá ia eu para o ISO para meter o jogo, mas só aparece 3 ficheiros DIC, FONT e VSH.
Achei um bocado estranho então decidi formatar o cartão para ver se resolvia mas nada limpou o cartão mas não criou as pastas. Voltou a criar DIC, FONT e VSH. Já aconteceu a alguém esta situação?:shy_4_02:
 

paula

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Tambem nao sei por que sera no meu Memory Stick aparece muito mais coisas,penso que deve ser do stick e nao da PSP.vou ver num forum sobre PSP se encontro algo sobre o teu problema,se encontrar algo escrevo outra vez.
 

paula

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Formatas-tes o cartao com o computador ou com a psp?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Viva tenho um cartão de 4G na PSP com alguns jogos e a funcionarem mas ontem queria meter um jogo novo, então fiz o procedimento normal.
Ligar cabo usb e ligar psp e activar usb connection.
Aparece a ligação ao PC, lá ia eu para o ISO para meter o jogo, mas só aparece 3 ficheiros DIC, FONT e VSH.
Achei um bocado estranho então decidi formatar o cartão para ver se resolvia mas nada limpou o cartão mas não criou as pastas. Voltou a criar DIC, FONT e VSH. Já aconteceu a alguém esta situação?:shy_4_02:

Crie a pasta \PSP\GAME no memory stick q deve funcionar


Código:
Vamos deixar seu cartao do psp mais rapido??

Os cartões de 2gb (tanto china quanto orig.) vem formatados como FAT16, o mesmo não acontece com os de 4GB que vem como FAT32

O PSP roda FAT32 lento e FAT16 Rápido

Muitos falam que a capacidade máxima do formato FAT16 é 2GB, MENTIRA, é 4GB!

SÓ FUNCIONA EM WINDOWS XP!!!! Windows anteriores não são compativeis com a formatação FAT16


TESTE:
Pegue seu cartão de 2gb e formate-o em formato FAT32 (como fazer no final do tuto) e rode jogos como GTA e NFS 100% pt_br by PPSPG. O que vocês vão experimentar é a mesma coisa que acontece com quem tem cartão de 4GB, uma dolorosa lentidão, e pequenas travadinhas durante o jogo.


MAS O PSP FORMATA COMO?
Quando se formata pelo PSP ele respeita o formato original (Se for FAT16 ficará FAT16 e etc.) E tambem pode ser de ele trocar o formato de seu cartão de 2GB de FAT16 pra FAT32 por motivos de compatibilidade (então fiquem espertos enquanto a isso).


COMO CONVERTER FAT32 EM FAT16:
1- Vá em Iniciar>Executar

2- Digite 'cmd' sem aspas

3- No PROMPT do DOS digite (sem aspas):
"format x: /q /fs:FAT" sendo x o drive do seu PSP

3.1- Se quiser voltar pra FAT32 (não sei pra q):
"format x: /q /fs:FAT32" sendo x o drive do seu PSP

4- Provavelmente ele lhe avisará sobre uma Desmontagem Forçada, Selecione SIM e siga em frente. Se não te avisar, beleza, siga em frente!

4.1- Se alertarem-o de possíveis problemas de incompatiblilidade, apens ignore (não tem nenhum problema)

4.2- Se lhe avisarem de um tal de Label de Volume, aperte qq tecla, ou ignore.

pronto!!!!!seu cartao esta mais rapido agora!!

creditos originais: Almondega
 

amteixeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Formatas-tes o cartao com o computador ou com a psp?

Formatei com a PSP no PC não deixa mas é problema do leitor de cartões do portatil.

experimentei com um cartão de 32mb e tb quando ligo a usb connection aparecem as tais pastas DIC, FONT e VSH até já alterei o firm passei de 3.90 M33-2 para 5.00 M33 e mantem se o sintoma.
 

amteixeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Afinal tem q ser da PSP porque agora já consegui testar o cartão directo no pc e estão lá as pastas todas. Agora se quiser passar através da PSP aparecem as tais pastas?

Na minha PSP quando activo a usb connection ele vai ler a memória da PSP como alteramos para ir ler o Cartão?

Cpts
 
Última edição:

amteixeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido:espi28:

Ela arrancava através da flash1 foi só trocar para arrancar a partir do memory stick:right:

Cpts
 

nekas06

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas malta eu tenho aqui uma dfuvida fiquei com uma psp q era do meu irmao e agora qeria desbloquear, ja comprei o cartao de 4gb mas a psp diz q nao encontra nd, sera q o leitor tem algum problema...
cumps
 

..::BLADE::..

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2010
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
boas malta eu tenho aqui uma dfuvida fiquei com uma psp q era do meu irmao e agora qeria desbloquear, ja comprei o cartao de 4gb mas a psp diz q nao encontra nd, sera q o leitor tem algum problema...
cumps

Boas,
Vai na definição do sistema/recomposição do sistema
depois disso formata o memory stick primeiro no pc em fat que deve de resolver esse problema.
:espi28:
 

snaita2010

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho um pequeno problema, tenho aqui comigo uma psp onde foi feita uma actualização do sistema ontem, e desde aí não consigo abrir os jogos. Os jogos estão lá no memory stick mas não abrem na psp. Já formatei o memory stick mas está tudo na mesma.
Alguém me consegue ajudar a resolver este problema?
 

Silvani

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Estou com problemas em abrir o memory stick pelo cabo USB

Como fizeste isso de mudar para arrancar pelo ms?
 
Topo