Mais uma empresa tuning alemã a dar que falar. A PPI Automotive Design irá apresentar uma versão ainda mais agressiva do R8 e já mostrou algumas imagens para abrir o apetite.

Recebeu a designação de GTR e o principal focus do projecto foi aumentar a relação peso/potência do Audi com os engenheiros a aumentarem a potência ao mesmo tempo que reduziam o peso.

A alteração mais significativa no motor foi a montagem de um novo turbocompressor. Em adição, um sistema de filtro de ar desportivo e um sistema de escape de aço idealizado para poder trabalhar em conjunto com o novo sistema de indução forçada de ar foram também instalados.

O resultado final é um carro com 580 CV e 600 Nm de binário. Ao mesmo tempo, os 1580 Kgs do R8 foram reduzidos em quase 250 Kgs permitindo ao Razor acelerar dos 0 aos 100 Km/h em apenas 3,7 segundos e chegar aos 332 Km/h de velocidade máxima.

A estética não foi esquecida e disponibilizam um kit bem alargado com aerodinâmica testada em túnel de vento. Todas as peças, incluindo o novo pára-choques dianteiro, difusor traseiro, saias laterais e capot são feitas de fibra de carbono.

As jantes são de 19” com uns Michelin Pilot Sport 2 de 325 mm atrás e 255 à frente.
O pack de travagem recebeu bombitos de 6 pistons e discos de 380 mm à frente e 256 mm atrás. A alteração final é um sistema de suspensão hidráulica desenvolvido em conjunto com a KW Automotive.

Fonte: Maxi Tuning