• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vita net e coisas do genero

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Pessoal, ora bem é o seguinte, não discutindo o preço do tarifário e a qualidade do serviço que é uma miseria, Vejo um cartão de dados da Vodafone - Vita Net por 14€. a questão que vos coloco tem a ver com a placa e/ou Pen usb que permite ligar à net com esse cartão, ou seja, as placas custam um balurdio, é possível eu meter o cartão num vulgar telemóvel e usar o telemóvel para fazer a chamada de dados?


tipo, há uns anos, antes de haver a Internet móvel, eu usava uma ligação Carissississima (GPRS) para ler alguns emails importantes quando não tinha acesso à net. se usar o cartão num telemóvel, até pelo nokia pc suite posso fazer isso, com outros telemóveis, o cabo de dados, infravermelho ou Bluetooth, é simples, basta criar um modem no painel de controlo e tá a ligação feita. O telemóvel, consoante o modelo, é capaz de dar a mesma velocidade de uma placa, por exemplo o meu nokia N73 WCDMA 2100 com transmissão simultânea de voz e pacotes de dados (Pacotes de dados a UL/DL= 128/384kbps máx., CS a velocidade máx. 64kpbs)
Sejamos realistas, uma placa que dê 512kps (o tarifario Vita Net so fornece 512Kps) só se tiver por baixo da antena deles é que os rende.. portanto, a velocidade que o telemóvel me fornece é mais do que a suficiente penso eu

Ja alguém experimentou se funciona com estas novas ligações moveis? ou será que sou obrigado a comprar mesmo a placa?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Podes sim senhor, ligas o telemovel ao PC ( USB/serial/IFR, bluethoot ) e utilizas o como modem externo. Em modo GRPS ou 3g. Depois as settings no pc, depende de cada operadora ( TMN, Vodafone, Optimus ). Eu por ex utilizo o meu samsung em bluethooth para ligar com o meu PDA. Mas em geral é criar uma ligacoa dial up com um numero parecido com este *99***1#, este da pra vodafone e tmn/uzo.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Boas.

Podes sim senhor, ligas o telemovel ao PC ( USB/serial/IFR, bluethoot ) e utilizas o como modem externo. Em modo GRPS ou 3g. Depois as settings no pc, depende de cada operadora ( TMN, Vodafone, Optimus ). Eu por ex utilizo o meu samsung em bluethooth para ligar com o meu PDA. Mas em geral é criar uma ligacoa dial up com um numero parecido com este *99***1#, este da pra vodafone e tmn/uzo.

Optimo! alguém que me confirma isso, nem os funcionários do call-center deles me souberam responder a isto, ou então fizeram-no de propósito para comprar uma placa por 50 e tal euros.
Sendo assim acabar por compensar usar o Vita-Net apesar de ser uma estupidez sermos obrigados a usar o serviço durante 10 dias seguidos e nao apenas.. 10 dias aleatórios.
Ja agora, as velocidades, foi o que referi em baixo, concordas? ou há algum telemóvel que me permita ter mais de 384Kps ?
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
julgo que o q o amigo nomadeh disse está correcto
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

"Ja agora, as velocidades, foi o que referi em baixo, concordas? ou há algum telemóvel que me permita ter mais de 384Kps".
No meu pda, nunca reparei a velocidade da ligacao. Mas em 3g, num PC fica rapidinho. A velocidade depende mt da qualidade da ligacao, e se o telemovel suporta 3G.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Boas.

"Ja agora, as velocidades, foi o que referi em baixo, concordas? ou há algum telemóvel que me permita ter mais de 384Kps".
No meu pda, nunca reparei a velocidade da ligacao. Mas em 3g, num PC fica rapidinho. A velocidade depende mt da qualidade da ligacao, e se o telemovel suporta 3G.

esclarecido e agradecido pela vossa participação!
Por mim, podem encerrar o tópico.
Um abraço! :espi28: :espi28:
 
Topo