• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo canal infantil em língua portuguesa

Status
Não está aberto para novas respostas.

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
JimJam arranca no Meo mas deve chegar a outras plataformas
00h12m
ANA GASPAR



JimJam.png



JimJam é o novo canal de televisão destinado ao público pré-escolar. Totalmente em português, a emissão começa por ser um exclusivo do Meo. No futuro vai estar na oferta de outras distribuidoras.

Personagens como "Bob, o Construtor", a locomotiva "Thomas" ou os extraterrestres "Hobbs" são as figuras mais conhecidas que povoam a programação do JimJam. O novo canal infantil, para um público-alvo entre 1 e 6 anos de idade, junta-se aos já existentes em sinal aberto Panda, Baby TV, Disney Channel, Cartoon, Tiji e Baby First TV, na oferta do Meo.

Questionada sobre a necessidade de mais uma emissão dedicada aos mais pequenos, fonte da operadora explicou ao JN que "fazia todo o sentido", uma vez que "um canal infantil é uma mais-valia em termos de oferta, por ser de qualidade e totalmente dobrado em português. Mais do que ter muitos canais, interessa-nos ter canais de qualidade".

De acordo com informação divulgada pela empresa do grupo Portugal Telecom, a programação "encoraja as capacidades sociais e de raciocínio das crianças, mas também estimula a imaginação e expressão com programas que incitam as crianças a explorar, brincar e a serem criativos".

Para essa estimulação são oferecidos, entre outros, segmentos onde são ensinadas palavras básicas de inglês ou blocos de programação dedicados à aprendizagem de cores, números e formas.

Outro dos aspectos destacados pela promoção do canal é o facto da grelha ser planeada de acordo com os diferentes momentos do dia, como a hora da sesta, do banho e das brincadeiras.

O JimJam existe desde Outubro de 2006, tendo sido inicialmente lançado pela Sky Italia. Em Setembro de 2007 foi adquirido pela Chellomedia e a HIT Entertainment que o começaram a distribuir internacionalmente. Actualmente é emitido em vários países da Europa, Médio Oriente e Ásia, e deve continuar a expandir-se para o continente africano.

A direcção do canal pertence ao britânicoWayne Dunsford, que pertenceu à estação pública britânica e contribuiu para o sucesso de projectos como o BBC Prime ou o BBC Food.

Até 31 de Dezembro, o JimJam está disponível para todos os assinantes do Meo IPTV (por fio de telefone) e Satélite na posição 43. No início do ano fica acessível na oferta de pacotes temáticos.

Por um tempo ainda indeterminado, o JimJam vai ser distribuído em exclusivo por esta operadora. Mas o JN sabe que a estratégia de expansão do canal pode levar à sua inclusão na oferta de outras plataformas nacionais.



jn_logo.png
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
Tópico Encerrado :espi28:​
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo