• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Camp. Nacional em Cadeira de Rodas

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Camp. Nacional em Cadeira de Rodas
Ana Silva: A presença feminina



O Campeonato Nacional de Ténis em Cadeiras de Rodas teve início ao princípio da tarde desta quarta-feira, no Pavilhão Desportivo da Quinta dos Lombos, em Carcavelos e decorre até ao próximo domingo, dia 7.

Ana Silva, única presença feminina nos duelos desta prova, defrontou Carlos Leitão acabando por ceder por duplo 0/6. Ainda assim a tenista diz ser "um prazer participar no torneio embora tenha estado parada durante este ano. Tenho pena de não jogar mais mas a vida é mesmo assim", referiu.

Carlos Leitão joga desde 2000 e treina três vezes por semana factores que contribuíram para a sua vitória frente a Ana Silva. "Um homem contra uma mulher é geralmente mais fácil", lembra o tenista. No entanto Carlos Leitão sublinha que "é sempre um prazer jogar com a Ana. É de valorizar a sua participação e posição".

O encontro inaugural do torneio, no início da tarde, ditou a vitória de João Lobo sob o açoreano Roberto Moniz. Este açoreano de 37 anos entrou melhor e acabou por levar de vencida o primeiro set por 6/2.

Na segunda partida, João Lobo conseguiu inverter o resultado e igualou o confronto, vencendo por 6/3, levando-o para um último set. A derradeira partida foi marcada por uma intensa disputa de pontos entre os atletas, tendo a vitória pendido para João Lobo por 10/8 que não se mostrou muito entusiasmado no final da partida.

"Nunca tinha jogado neste tipo de piso, não estou nada habituado. O jogo não me correu nada bem, joguei muito mal", confessou João Lobo, continuando: "É óbvio que estou feliz pela vitória, mas não estou satisfeito com o meu jogo".

Quanto ao resto da prova "Estou já com 'roda e meia' nas meias-finais e as condições do torneio são muito agradáveis".

Já Roberto Moniz fez questão de sublinhar que se ouviam "muitas conversas e barulhos de telemóveis. O atleta de cadeira de rodas precisa de maior concentração por a disponibilidade física ser diferente de um atleta normal. O árbitro chegou a pedir consideração por nós”. Moniz admitiu ainda que "as meias-finais ficaram mais complicadas, mas tudo ainda é possível".



spacer.gif

sapo
 
Topo