• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cadeira de rodas electrica - SNS

Prophessor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas.
Gostaria de saber se existem apoios da segurança social para a compra de cadeiras de rodas eléctricas. Neste caso seria para uma pessoa com distrofia muscular que depende de terceiros para practicamente tudo, incluindo, claro está, a sua locomoção.
Agradecia que me facultassem uns links onde pudesse achar essa informação e de como se faz essa requisição, enfim, o que está envolvido.
Muito obrigado.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Só mais um Dica:

Podes sempre requerer ao IEFP da tua zona financiamento para a cadeira de rodas electrica.

Precisas fazer requerimento a esta entidade e enviares os seguintes documentos:


BI
Nº Contribuinte
Cartão do Sub sistema se saude
Atestado multiusos
3 orçamentos
Prescrição médica
Orçamento
Caso esteja a trabalhar ( declaração da entidade patronal)


Para mais informações dirige-te ao IEFP da tua zona:espi28:
 

Prophessor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Excelente, muito obrigado pelo esclarecimento. Eu estava mesmo à nora, assim já me posso orientar.

Já agora, se souberes.
O atestado multiusos é uma coisa fácil de se arranjar ou é conforme os humores do médico? Pergunto porque sei de relátos muito esquesitos, sobre as coisas que se passam durante as juntas médicas.

Cerveja Gforums
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Excelente, muito obrigado pelo esclarecimento. Eu estava mesmo à nora, assim já me posso orientar.

Já agora, se souberes.
O atestado multiusos é uma coisa fácil de se arranjar ou é conforme os humores do médico? Pergunto porque sei de relátos muito esquesitos, sobre as coisas que se passam durante as juntas médicas.

Cerveja Gforums


Boas amigo,
Quanto ao atestado médico, tem que marcar para ir á junta médica, e é esta que passa o atestado...este atestado deve ser guardado e tirar fotocópias quando for preciso.

Agora para este fim de ajudas tecnicas e dado o problema de saude "infelizmente" penso que não vai ser dificil...

Quando for á junta médica tem que ir munido de relatórios e exames que possuir, pq é básicamente guiado neles que eles "Junta médica"decidem...

E se for á junta médica...e se quiser aproveitar podes logo tirar Atestado de incapacidade para aquisição de viatura e para efeito de IRS se precisares...

Mais duvidas se souber e puder dispõe.

Um abraço
 

Prophessor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo.
Eu tentei achar esta informação na seguranaça social da minha zona, mas não me souberam explicar as coisas com pés e cabeça.
Abraço.
 
Topo