Página 1 de 2 1 2 Último
    Registo
    Sep 2006

Padrão maquina lavar loiça

Há já algum tempo que esposa dizia que maquina lavava mas fazia barulho esquisito, entretanto deixou de funcionar e ao fazer tentativa de lavagem cheira bastatnte a queimado. Alguem sabe poderá ser?

Registo
    Feb 2007
    Tens q ser mais preciso.
    N faz nada?
    Mete água e n trabalha?
    Marca e modelo!!

Registo
    Sep 2006
    retira a tampa traseira e ve se o cheiro vem do motor retira a correia para ficar leve
    mas e melhor por o modelo e marca.
    LUIS

Registo
    Sep 2006
    marca worten modelo aquarius começa a trabalhar e fica a cheirar a queimado, foi buscar o detergente que ficou espalhado na maquina e não puxa água, portanto ao trabalhar é que começa a cheirar a queimado.Obrigado.
    Última edição por filiper; 10-12-2008 às 10:07.

Registo
    Sep 2006
    Boas!

Dizes que a máquina não puxa água, espalha o detergente e começa a cheirar a queimado.
    Não sei muito bem que tipo de máquina é essa, mas creio que se pode tratar de uma electroválvula queimada.
    Se esta estiver queimada, a máquina não mete água e passa á fase da lavagem. Ao passar a esta fase, mete corrente na resistência e esta começa a aquecer. Se não houver água dentro da máquina, pode começar a cheirar a queimado.

Tenta medir a resistência na electroválvula. É aquele dispositivo electrico que está ligado á mangueira de entrada de água na maquina. Se a resistência for 0 ou mto próximo de 0 é porque está queimada.

Um abraço

Registo
    Sep 2006
    Obrigado, no fim semana vou tentar verificar.

Registo
    Sep 2006
    Não pode ser a electroválvula, porque as máquinas se não detectarem água o programa não avança, para acontecer isso tem de ser uma válvula de pressão que a máquina tem de onde sai um tubo de 1/8" (um tubo fino), experimenta soprar nesse tubo, se não ouvires um click (estalinho) tens de a substituir, é barata e fácil de trocar!
    Um abraço, rui4175!

Registo
    Sep 2006
    boas companheiro rui
    já deve ter resolvido o assunto, pensso eu
    porque já passaram cinco meses.
    tu referes-te ao pressostato já me aconteçeu numa philco ficar os contactos colados e aqueçer sem ter água e derreteu a resistencia.
    mas como no fim de semana ia ver!
    nós temos estado á espera do resultado.

um abraço

luis

Registo
    Jun 2009
    Viva,

Tb tenho problemas numa maquina de lavar loiça, Teka DW6 59, aparentemente a agua esta a entrar na maquina mas sai logo pelo o esgoto pois está sempre seca por dentro.

Alguem pode me ajudar pf?

PR

Registo
    Sep 2006
    Boas

Tens a certeza que a água entra dentro da máquina? Se a água entra dentro da máquina e ela está sempre seca, pode ser que a mangueira de esgoto esteja muito baixa e a água mal entre, saía.., mas se a máquina já trabalho bem, não me parece muito provável.
    Outro problema é teres o motor queimado e este não fazer a circulação de água. Pode tambem estar a turbina desse motor presa, por algum copo se ter partido e um bocado de vidro estar a bloquear...
    Tenta 1º saber se a água entra mesmo dentro da máquina, se entrar, então tenta verificar se o motor trabalha...
    Vai dando notícias.

Um abraço

Registo
    Mar 2008
    boas alguem me pode ajudar pf:
    tenho uma maquina de lavar loiça siemens e ao por a lavar não entra agua .

Registo
    Sep 2006
    boas

companheiro

metes a marca da máq. mas nao metes o modelo.

mas tudo bem.

1º vê se nao tens a torneira fechada

2º retiras o tubo da torneira e vê se sai água c, a mesma aberta

3º possivel avaria, na electrovalvula vê se chega corrente á mesma, se chega substitui a electrov. se nao chega já é mais complicado, para ti.

espero ter ajudado.

Registo
    Feb 2013
    Boa noite gostaria de pedir um conselho, tenho uma máquina de lavar loiça fagor LVE4601S e por vezes não mete água, ou seja, quando faz a 2º entrada de água já não a mete, só volta a meter se eu retirar os tubos finos (tubos em |___|) e a água que está no interior do depósito. Um dos tubos vai à câmara do pressostato e o outro não reparei. Aguardo resposta e obrigado.

Registo
    Jul 2011
    Viva pauloaam

Não sei se ainda irei a tempo...

Essa máquina precisa de uma limpeza na parte do sistema de pressão.
    Tenta fazer uma limpeza com produto que se coloca na máquina para esse fim.
    Se não resultar tem que se desmontar o sistema de pressão e dar uma limpeza nele.

Saudações GForundistas

fermat

Registo
    Nov 2008
    Citação Postado originalmente por fermat Ver Post
    Viva pauloaam

Não sei se ainda irei a tempo...

Essa máquina precisa de uma limpeza na parte do sistema de pressão.
    Tenta fazer uma limpeza com produto que se coloca na máquina para esse fim.
    Se não resultar tem que se desmontar o sistema de pressão e dar uma limpeza nele.

Saudações GForundistas

fermat
    Boa noite, o que estará a falar , será o pressostato, com poderei fazer a limpeza ? O facto é que ao retirar os tubos , deixando a agua sair, o problema fica resolvido, mais tarde volta a acontecer.

um abraço

Página 1 de 2 1 2 Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem