• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

maquina lavar loiça

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Há já algum tempo que esposa dizia que maquina lavava mas fazia barulho esquisito, entretanto deixou de funcionar e ao fazer tentativa de lavagem cheira bastatnte a queimado. Alguem sabe poderá ser?
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Tens q ser mais preciso.
N faz nada?
Mete água e n trabalha?
Marca e modelo!!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
retira a tampa traseira e ve se o cheiro vem do motor retira a correia para ficar leve
mas e melhor por o modelo e marca.
LUIS
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
marca worten modelo aquarius começa a trabalhar e fica a cheirar a queimado, foi buscar o detergente que ficou espalhado na maquina e não puxa água, portanto ao trabalhar é que começa a cheirar a queimado_Obrigado.
 
Última edição:

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas!

Dizes que a máquina não puxa água, espalha o detergente e começa a cheirar a queimado.
Não sei muito bem que tipo de máquina é essa, mas creio que se pode tratar de uma electroválvula queimada.
Se esta estiver queimada, a máquina não mete água e passa á fase da lavagem. Ao passar a esta fase, mete corrente na resistência e esta começa a aquecer. Se não houver água dentro da máquina, pode começar a cheirar a queimado.

Tenta medir a resistência na electroválvula. É aquele dispositivo electrico que está ligado á mangueira de entrada de água na maquina. Se a resistência for 0 ou mto próximo de 0 é porque está queimada.

Um abraço
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Obrigado, no fim semana vou tentar verificar.
 

rui4175

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
535
Gostos Recebidos
0
Não pode ser a electroválvula, porque as máquinas se não detectarem água o programa não avança, para acontecer isso tem de ser uma válvula de pressão que a máquina tem de onde sai um tubo de 1/8" (um tubo fino), experimenta soprar nesse tubo, se não ouvires um click (estalinho) tens de a substituir, é barata e fácil de trocar!
Um abraço, rui4175!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro rui
já deve ter resolvido o assunto, pensso eu
porque já passaram cinco meses.
tu referes-te ao pressostato já me aconteçeu numa philco ficar os contactos colados e aqueçer sem ter água e derreteu a resistencia.
mas como no fim de semana ia ver!
nós temos estado á espera do resultado.

um abraço

luis
 

prribeiro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Viva,

Tb tenho problemas numa maquina de lavar loiça, Teka DW6 59, aparentemente a agua esta a entrar na maquina mas sai logo pelo o esgoto pois está sempre seca por dentro.

Alguem pode me ajudar pf?

PR
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas

Tens a certeza que a água entra dentro da máquina? Se a água entra dentro da máquina e ela está sempre seca, pode ser que a mangueira de esgoto esteja muito baixa e a água mal entre, saía.., mas se a máquina já trabalho bem, não me parece muito provável.
Outro problema é teres o motor queimado e este não fazer a circulação de água. Pode tambem estar a turbina desse motor presa, por algum copo se ter partido e um bocado de vidro estar a bloquear...
Tenta 1º saber se a água entra mesmo dentro da máquina, se entrar, então tenta verificar se o motor trabalha...
Vai dando notícias.

Um abraço
 

chipado

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas alguem me pode ajudar pf:
tenho uma maquina de lavar loiça siemens e ao por a lavar não entra agua .
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

companheiro

metes a marca da máq. mas nao metes o modelo.

mas tudo bem.

1º vê se nao tens a torneira fechada

2º retiras o tubo da torneira e vê se sai água c, a mesma aberta

3º possivel avaria, na electrovalvula vê se chega corrente á mesma, se chega substitui a electrov. se nao chega já é mais complicado, para ti.

espero ter ajudado.
 

pauloaam

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite gostaria de pedir um conselho, tenho uma máquina de lavar loiça fagor LVE4601S e por vezes não mete água, ou seja, quando faz a 2º entrada de água já não a mete, só volta a meter se eu retirar os tubos finos (tubos em |___|) e a água que está no interior do depósito. Um dos tubos vai à câmara do pressostato e o outro não reparei. Aguardo resposta e obrigado.
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: Viva pauloaam

Não sei se ainda irei a tempo...

Essa máquina precisa de uma limpeza na parte do sistema de pressão.
Tenta fazer uma limpeza com produto que se coloca na máquina para esse fim.
Se não resultar tem que se desmontar o sistema de pressão e dar uma limpeza nele.

Saudações GForundistas

fermat
 

martinsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
:espi28: Viva pauloaam

Não sei se ainda irei a tempo...

Essa máquina precisa de uma limpeza na parte do sistema de pressão.
Tenta fazer uma limpeza com produto que se coloca na máquina para esse fim.
Se não resultar tem que se desmontar o sistema de pressão e dar uma limpeza nele.

Saudações GForundistas

fermat

Boa noite, o que estará a falar , será o pressostato, com poderei fazer a limpeza ? O facto é que ao retirar os tubos , deixando a agua sair, o problema fica resolvido, mais tarde volta a acontecer.

um abraço
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas noites,
para o companheiro martinsp

como dis o seu nome ,pressostato quer dizer que funçiona sobre pressao existem vários tipos c, várias comutaçoes, neste caso nao se limpam apenas se podem por á prova c, um compressor mas pouca pressao até dá para soprar c, uma ponta de tubo , e ver se tudo funç. ou seja se liga e desliga, porque estes tem um diafragoma que c, o tempo ou horas de uso o mesmo pode estar danificado, para dar um exemplo ,funç, como os diafragomas dos esquentadores mas neste caso é só mecanicamente, nas máquinas funç. mecanicamente na mesma atravès de pressao e eletricamente fás as diverssas comutaçoes, e inverssoes.
 

martinsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas noites,
para o companheiro martinsp

como dis o seu nome ,pressostato quer dizer que funçiona sobre pressao existem vários tipos c, várias comutaçoes, neste caso nao se limpam apenas se podem por á prova c, um compressor mas pouca pressao até dá para soprar c, uma ponta de tubo , e ver se tudo funç. ou seja se liga e desliga, porque estes tem um diafragoma que c, o tempo ou horas de uso o mesmo pode estar danificado, para dar um exemplo ,funç, como os diafragomas dos esquentadores mas neste caso é só mecanicamente, nas máquinas funç. mecanicamente na mesma atravès de pressao e eletricamente fás as diverssas comutaçoes, e inverssoes.

Boa noite caro amigo, tive oportunidade de assoprar no tubo do pressostato, ele tem 2 toques e parece-me bem de saúde, apos fazer a limpeza das tubagens, volta ao mesmo, normalmente funciona aquando é feita a referida limpeza, mais tarde, alguns dias , volta a acontecer.
Esta máquina tem-me dado agua pela barba, já queimou 5 resistencias, isto , pelo facto da agua nao cubrir a resistencia na totalidade, ela quando quente , apanha com agua fria e destempera, lembrei-me de fazer chegar agua á referida, levantando os pés da frente, logo a agua preenche a resistencia. mas esta coisa do pressostato esta a matar a cabeça LOL

Um abraço
Paulo Martins
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva martinsp

De onde vem esse tubo?
já reparou? Para onde vai?

É precisamente dessa caixa que terá que tirar o lixo que se encontra lá dentro acumulado ao longo dos anos.
Essa caixa atua por pressão de ar através da água, e, neste momento não está a fazer a função para a qual foi criada.
Veja como a desmontar e conseguir limpar.

Esta caixa de ar, pode muito bem ser que esteja num dos painéis laterais;
Ou dentro, no interior da máquina.

Saudações GForumdistas

fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva martinsp

Se me diz que ao tirar o tubo tinha água...
Algo vai mal, porque não pode ter água, mas sim ar.

Tente fazer limpeza da caixa que vai fazer atuar o pressostato.
Vai ver que resulta.

saudações GForumdistas
fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva martinsp

Quando respondi a 1ª vez para fazeres uma limpeza, era para fazeres uma limpeza à máquina com produtos à venda;
Em que escolhes um programa com água quente, porque vai limpar a máquina e essa caixa que eu referi.
Por vezes resulta...

No entanto se conseguires limpar a caixa é muito melhor... é ouro sobre azul.

Saudações GForumdistas

fermat
 
Topo