• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC não reinicia !

Status
Não está aberto para novas respostas.

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
Pelos vistos tenho aqui um problema que o pc não reinicia , quando faz reiniciar fica logo bloqueado na 1º pagina que mostra , tenho que desligar e voltar a ligar e assim arranca.

Qual será as causas e como arranjar isto ?

:nt3:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Tive um caso idêntico, só que quando reiniciava não aparecia nada.
Solução testar memórias e trocá-las de slots e fazer reset à bios e o problema resolvido.
Poderá ser o teu caso, problema nas memórias.
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Olá amigos,
Pelos vistos tenho aqui um problema que o pc não reinicia , quando faz reiniciar fica logo bloqueado na 1º pagina que mostra , tenho que desligar e voltar a ligar e assim arranca.

Qual será as causas e como arranjar isto ?

:nt3:

retira a ram, passa uma borracha pela parte dourada,limpa , troca a posicao das mesmas deve resolver

senao der, entra bios e mete em default f10 e enter
 

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
retira a ram, passa uma borracha pela parte dourada,limpa , troca a posicao das mesmas deve resolver

senao der, entra bios e mete em default f10 e enter

Boas ,

Só para dizer que ainda não tive disponibilidade para efectuar essa tarefa.

Mas assim que tenha depois dou digo alguma coisa se consegui resolver o problema do pc não reiniciar.

cumprimentos,
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amarelinho
Acontecia o mesmo ao do meu amigo, coloquei o KIS 8, e foi so recolher a bixarada!
Não que possa ser seu caso, pura coicidência, mas aconteçeu... e o dele após a varredura, voltou a reiniciar.
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Boas ,

Só para dizer que ainda não tive disponibilidade para efectuar essa tarefa.

Mas assim que tenha depois dou digo alguma coisa se consegui resolver o problema do pc não reiniciar.

cumprimentos,

Se não estiveres muito á vontade para mexer nas entranhas da maquina, tenho a certeza que não devem faltar membros do forum que saibam mexer e que sejam perto da tua zona que te possam ajudar. Se fores dos arredores do Porto eu posso te fazer isso.
 

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
retira a ram, passa uma borracha pela parte dourada,limpa , troca a posicao das mesmas deve resolver

senao der, entra bios e mete em default f10 e enter

Como prometido venho comunicar que fiz como o Helldanger1 nos disse e resultado foi negativo isto porque não estou à vontade para entrar na bios.

Tirei a memoria limpei com a borracha mudei de posição e não consegui , claro que tenho quase a certeza que deve ser na bios ou a memoria deve estar com algum problema , mas como também precisava de uma memoria maior já fiz a encomenda e deve chegar lá para dia 17 ou 18 de Dezembro e então ai já vou tirar também essa duvida se será da memoria ou configuração da bios.
Aproveitei e fiz uma limpeza profunda no interior do pc , pois tinha muito pó .

Existe algum sitio onde possa ver se de facto o problema é da memoria ?

xor_axax obrigado pela disponibilidade mas ainda é uma grande distancia para levar ai o pc , em ultimo caso levo a uma casa de informatica.



 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Como prometido venho comunicar que fiz como o Helldanger1 nos disse e resultado foi negativo isto porque não estou à vontade para entrar na bios.

Tirei a memoria limpei com a borracha mudei de posição e não consegui , claro que tenho quase a certeza que deve ser na bios ou a memoria deve estar com algum problema , mas como também precisava de uma memoria maior já fiz a encomenda e deve chegar lá para dia 17 ou 18 de Dezembro e então ai já vou tirar também essa duvida se será da memoria ou configuração da bios.
Aproveitei e fiz uma limpeza profunda no interior do pc , pois tinha muito pó .

Existe algum sitio onde possa ver se de facto o problema é da memoria ?

xor_axax obrigado pela disponibilidade mas ainda é uma grande distancia para levar ai o pc , em ultimo caso levo a uma casa de informatica.




O problema poderá passar por a configuração da Bios, mas faz um scan com bom antivirus...Isso tb pode ser spywares...Por isso amigo, faz o scan e passa com isto, para optimizar o sistema e corrigir erros no registo... ht*p://baixaki.ig.com.br/download/advanced-systemcare.htm.

Anti-spyware para passar»»»h*tp://baixaki.ig.com.br/download/superantispyware-free.htm

Se o Anti-spyware nao conseguir remover as entradas passe tb »»»»h*tp://baixaki.ig.com.br/download/spyware-vaccine.htm
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo amarelinho para testar a ram usa isto...h*tp://baixaki.ig.com.br/download/memtest86.htm


Abraço :nt3:
 

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Amigo amarelinho para testar a ram usa isto...h*tp://baixaki.ig.com.br/download/memtest86.htm


Abraço :nt3:


Olá roberts,

O problema está mesmo na bios mas mesmo assim como tinha que mudar a memoria ainda vou ver quando tiver a memoria nova.

Depois vou precisar de ajuda para ver isso na bios caso o problema não seja da ram.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Olá roberts,

O problema está mesmo na bios mas mesmo assim como tinha que mudar a memoria ainda vou ver quando tiver a memoria nova.

Depois vou precisar de ajuda para ver isso na bios caso o problema não seja da ram.

Carregas na tecla Del quando ligares o pc, no ultimo separador, deves la ter "
Load setup defaults, com as setas -> alto, lado etc moves para la, das enter, aparece um quadro a confirmar, clikas em " Y" fazes F10 clikas em "Y" o pc faz reboot
 

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Carregas na tecla Del quando ligares o pc, no ultimo separador, deves la ter "
Load setup defaults, com as setas -> alto, lado etc moves para la, das enter, aparece um quadro a confirmar, clikas em " Y" fazes F10 clikas em "Y" o pc faz reboot


Olá hell,

Fazendo isso não vou perde tudo o que tenho instalado ?
Não seria melhor 1º ver se de facto o reiniciar está configurado na bios ?
Ou aguardar 1º e ver se com a outra memoria dá?
Aguardo instruções.

Um abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Olá hell,

Fazendo isso não vou perde tudo o que tenho instalado ?
Não seria melhor 1º ver se de facto o reiniciar está configurado na bios ?
Ou aguardar 1º e ver se com a outra memoria dá?
Aguardo instruções.

Um abraço
NAo perdes nada, apenas podes ficar a ganhar,se queres aguardar eu espero....:nt3:
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
Pelos vistos tenho aqui um problema que o pc não reinicia , quando faz reiniciar fica logo bloqueado na 1º pagina que mostra , tenho que desligar e voltar a ligar e assim arranca.

Qual será as causas e como arranjar isto ?

:nt3:

Como já foi aqui anunciado,eu tambem tive o mesmo problema ou seja o pc faz barulho para inicias so que não aparece nada no ecram.

Que fiz ,limpei a caixa do pc (pó)memorias placas limpei tudinho e quando voltei a liga-lo já deu ,podia ser algum encaixe de alguma peça que estivesse mal colocada ,não perdes nada por tentar.
 

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Como já foi aqui anunciado,eu tambem tive o mesmo problema ou seja o pc faz barulho para inicias so que não aparece nada no ecram.

Que fiz ,limpei a caixa do pc (pó)memorias placas limpei tudinho e quando voltei a liga-lo já deu ,podia ser algum encaixe de alguma peça que estivesse mal colocada ,não perdes nada por tentar.


Boas HDMI,

1º Já fiz isso das limpezas ao pc , memorias, e verifiquei ligações até aqui tudo correcto á 1º vista bem .

2º fiz as ultimas instruções do helldanger 1 na bios e tudo normal .

Agora depois de varias vezes de tanto reiniciar reparei que na 1º pagina quando faço o reiniciar ele bloqueia onde diz isto :
SEC SLAVE : SB02 TSSTcorpCD/DVDW SH-5182 M


Então como isto já surgiu à muito tempo e penso que foi depois de ter instalado o dvd e como relacionei sempre com a memoria talvez seja alguma configuração na bios mal feita depois de o dvd ser instalado.

Isto é aquilo que eu agora deduzo mas contudo logo que chegue a memoria nova vou a ver e se será da memoria , mas acho que agora estou mais inclinado para qualquer configuração mal feita na ( bios ) na instalação do DVD.

Isto é que eu deduzo , mas , mas... maquinas lá devem ter a sua razão para não funcionar a 100%.

Um abraço a todos pela ajuda que tem dado e poderá servir para outros membros com o mesmo problema ou agora ou mais tarde..


 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas HDMI,

1º Já fiz isso das limpezas ao pc , memorias, e verifiquei ligações até aqui tudo correcto á 1º vista bem .

2º fiz as ultimas instruções do helldanger 1 na bios e tudo normal .

Agora depois de varias vezes de tanto reiniciar reparei que na 1º pagina quando faço o reiniciar ele bloqueia onde diz isto :
SEC SLAVE : SB02 TSSTcorpCD/DVDW SH-5182 M


Então como isto já surgiu à muito tempo e penso que foi depois de ter instalado o dvd e como relacionei sempre com a memoria talvez seja alguma configuração na bios mal feita depois de o dvd ser instalado.

Isto é aquilo que eu agora deduzo mas contudo logo que chegue a memoria nova vou a ver e se será da memoria , mas acho que agora estou mais inclinado para qualquer configuração mal feita na ( bios ) na instalação do DVD.

Isto é que eu deduzo , mas , mas... maquinas lá devem ter a sua razão para não funcionar a 100%.

Um abraço a todos pela ajuda que tem dado e poderá servir para outros membros com o mesmo problema ou agora ou mais tarde..



Boas amigo,

Em relação ao erro que apresentas, verifica se tens bem definido qual das drives é master e a slave.

Deves ter duas drives de Cd/dvd certo?

Então, retiras do PC, e na parte de trás, encontras uns pinos, ao lado de onde liga o cabo IDE.
Procura por aí, deve estar um esquema onde diz como colocar o chante (pessinha pequenina que liga dois Pinos), para definir a drive como master ou slave.
Deverás configurar uma como master e a outra como slave.
Para não teres que mexer na BIOS, deverás ter que definir a antiga como master e a nova como slave, isto se não as trocaste de posição...
Espero que resolvas o teu problema.
Aquele abraço
 
Última edição:

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Checking Nvram

Auto-detecting Pri Master------------Ide hard Disc
" " "
Slave--------------Not Detected
" " " Master-------------ATAPI CDROM
" " " Slave--------------ATAPI CDROM

Pri Master : NAR61EAO MAXTOR 6E040L0
Ultra DMA Mode -6, S.M.A.R.T capable but Dislabled

Sec Master : CAO5 Samsung CD-ROM SC-152A
Sec Slave : SB02 TSSTcorpcd/DVDW SH-S182M
Bom isto é o que aparece quando ele reinicia e encrava, leva-me a pensar que deve ser ou alguma coisa que não está bem ligado ou alguma confiruração na bios.

Meus amigos não tem nada haver com a memoria como eu pensei porque já tem a nova e a velha e continua a não reiniciar .

O que está a verde é o que me mete alguma confusão que ele não reconheça naquele sector o DVD como reconhece mais abaixo a amarelo.
Espero com a vossa ajuda ultrapasar e rectificar isto e o pc fazer como deve ser o reiniciar sempre que lhe de essa instrução.

Um abraço a todos que tem tentado ajudar .
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Bom isto é o que aparece quando ele reinicia e encrava, leva-me a pensar que deve ser ou alguma coisa que não está bem ligado ou alguma confiruração na bios.

Meus amigos não tem nada haver com a memoria como eu pensei porque já tem a nova e a velha e continua a não reiniciar .

O que está a verde é o que me mete alguma confusão que ele não reconheça naquele sector o DVD como reconhece mais abaixo a amarelo.
Espero com a vossa ajuda ultrapasar e rectificar isto e o pc fazer como deve ser o reiniciar sempre que lhe de essa instrução.

Um abraço a todos que tem tentado ajudar .

Pelo que vejo a bios está a reconhecer 2 drives de cd ou dvd na IDE secundário em master e slave mas no IDE primário, se tens alguma coisa ligada em slave e se ele não detecta é porque configuração dos jumpers atrás da eventual drive que esteja ligada está em conflito com o master no IDE primario e por isso tens que rever a configuração dos jumpers das drives que estão ligadas no IDE primario porque podem estar as 2 em master ou slave o que vai gerar esse conflito.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo