A Cobra Technology é um preparador bastante conhecido por se dedicar a veículos do tipo SUV e mesmo monovolumes. Mas desta vez a empresa apresenta-se num mercado diferente, com uma preparação para um dos carros mais esperado na Europa, o Nissan GT-R. Poucos carros causaram tanto interesse e expectativa antes do lançamento como é o caso deste Nissan.

O GT-R possui um motor 3.8l V6 que debita de origem 485cv de potência e possui 4 rodas motrizes permanentes. A Cobra N+, uma divisão da Cobra Technology, desenvolveu um kit de alterações a vários níveis, com destaque para o motor.

A cor escolhida para o modelo apresentado é o preto, e as principais linhas da carroçaria do Nissan sobressaem com uma linha amarela. Foram utilizadas umas jantes tripartidas de 21’’ de baixo peso que preenchem o espaço entre o pneu e a carroçaria e dão espaço para i sistema de travagem de 405mm de diâmetro. A suspensão foi também substituída por uns coilovers com regulações múltiplas e melhoram o comportamento dinâmico do carro.

Ainda na parte estética, o pára-choques frontal recebe algumas alterações, como entradas de ar maiores, que permitem nomeadamente um arrefecimento melhor dos radiadores e dos travões. Na traseira o pára-choques também é alterado com um difusor perfeitamente integrado com as saídas de escape.

Para a personalização do interior, os felizes proprietários podem optar por um interior luxuoso, recorrendo a materiais como pele e Alcantara de grande qualidade ou um interior desportivo, recorrendo à instalação de backets em fibra de carbono, cintos de segurança de competição e arco de segurança.

Mas é no motor que está a mais valia desta preparação! Os engenheiros da Cobra N+ estão a optimizar um stage 1 para este motor que desenvolve 550cv de potência e 680Nm de binário. Este aumento é conseguido através da reprogramação da centralina, do aumento da pressão do turbo em 0.15bar e à modificação da admissão de ar com um filtro de ar desportivo. O sistema de escape também está a ser ultimado. Com estas alterações o Nissan GT-R acelera de 0 a 100km/h em 3.5s e atinge os 320km/h. No entanto a empresa tem planos para um stage 2 com 620cv e 800Nm, resta esperar que tudo esteja no mercado na primavera de 2009.

Fonte: Tuning Online