• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Comando na skystar

Status
Não está aberto para novas respostas.

esgueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal. Precisava de ajuda para poder colocar o comando a funcionar no Progdvb. Já li e instalei tudo o que está explicado aqui no Fórum mas nao consigo. Será que o comando está avariado? Ele vinha com a placa (há uns 4 anos) e nunca o testei. Há outra coisa que ainda ninguem explicou muito bem como funciona o sistema de infra-vermelhos? terei que instalar algum hardware para isso? Há mais alguma coisa a instalar no pc?
Agradeço esta ajuda, pois como estou com um problema de saúde e vou ser operado a uma perna, esta função dava-me muito jeito pois nao me vou poder movimentar durante uns tempos.
Um abraço
:nt2:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal. Precisava de ajuda para poder colocar o comando a funcionar no Progdvb. Já li e instalei tudo o que está explicado aqui no Fórum mas nao consigo. Será que o comando está avariado? Ele vinha com a placa (há uns 4 anos) e nunca o testei. Há outra coisa que ainda ninguem explicou muito bem como funciona o sistema de infra-vermelhos? terei que instalar algum hardware para isso? Há mais alguma coisa a instalar no pc?
Agradeço esta ajuda, pois como estou com um problema de saúde e vou ser operado a uma perna, esta função dava-me muito jeito pois nao me vou poder movimentar durante uns tempos.
Um abraço
:nt2:

Amigo para testares o comando, pegas num telemovel com camara fotografica ligas essa mesma e apontas o comando para ela, ou seja, a ponta do comando...Se ao carregares num botao do comando aparecer uma luz branca, que vizualizas atraves do camara do telemovel, o comando está ok, se isso nao acontecer está avariado...Diz algo...
 

esgueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Eu fiquei espantado com esta tua explicação. As coisas que uma pessoa aprende nesta casa. E funciona mesmo. Muito obrigado por esta ajuda.
Eu acho que me falta qualquer coisa para poder por a funcionar o comando. Nunca ninguem explicou bem como o sinal é transmitido para o pc. O que terei que ligar na porta COM? Deve ser isso que me falta.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo no comando da skystar tens de selecionar uma tecla para o pc desligar...No progdvb acedes a winlirc client e fazes as devidas configurações em principio fica tudo ok...Se isso nao acontecer volta a inserir o firm...
Do comando é muito dificil que sej porque se dá a luz Branca, está ok...
 

esgueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Mas para isso terei que ligar um equipamento a servir de infra-vermelhos, não é? é quando comprei a placa só trazia o comando, e pelo que consultei na net existe um IR para se ligar à porta COM. Onde poderei arranjar uma coisa dessas?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Em principio o equipamento de infravermelhos será ligada à placa...Para que possa haver uma interacçao entre comando e respectiva Placa Sat...
Depois terás de fazer as configuraçoes necessarias...

Quanto ao equipamento infravermelhos encontras por exemplo na Worten, em qualquer loja de informática.
 

esgueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela ajuda.
Vou tentar arranjar uma coisa dessas.
Um abraço
 

hfmls

GF Bronze
Entrou
Ago 15, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
n tenho porta com mas tenho o comando e o infravermelhos, comprei adaptador usb, sera k assim da? liguei por usb e apareceu na com3, testei e nada no winlirc, alguem ajuda sff
 

esgueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Será que ninguem tem por aí um receptor de infravermelhos a mais que me podesse desenrascar?
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0

Amigo, é só selecionar a porta no winlirk agora.
Contudo, esses adaptadores USB->COM funcionam muito mal.
era preferivel teres comprado o receptor USB Ir, era mais barato e funcional.
Um abraço
 

hfmls

GF Bronze
Entrou
Ago 15, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
onde posso comprar isso? podes-me dizer sff?
 

esgueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Já resolvi o meu problema. Por mim podem encerrar o tópico.
Um bom ano de 2009 para todos
:nt2:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo