• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O Caos em Trás-os-Montes com a neve e com a Brigada de trânsito

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Pois é pessoal não poderia deixar passar em branco uma situação caricata, incómodo que se passou comido hoje...

Depois de um dia intenso, cansativo de trabalho na apanha da azeitona em Carrazeda de Ansiães, dirigia-me a casa pela IP4 que ao que pude constatar estava um caos devido à neve, sei que entre Alijó e Sabrosa demorei sensivelmente 1h e meia, a neve já não caia mas para meu maior espanto os limpa neves ninguém os via, continuei o meu caminho a pensar que a pior etapa já estaria ultrapassa e quanto mais me aproximava de Vila Real os meus pensamentos tornavam-se cada vez mais convictos até que ao chegar á saída para Mondim de Bastos me deparo com um carro da Brigada de trânsito que informou todos os condutores que a IP4 estava encerrada e que nos teria-mos de deslocar por uma via alternativa que era pela estrada "EN 304" salvo o erro, ora bem como não vi outra alternativa e apesar de ser bastante mais longe acatei a ordem dada pelo agente e de certa forma fiquei aliviado porque o agente tinha acabado de me safar de mais umas longas horas de engarrafamento no tráfego (pensava eu), mas para espanto de todos os espantos passados 500m vejo-me numa estrada Nacional desconhecida com mais de 30cm de altura de neve , imensos carros de tracção traseira como é o caso dos BMW, Mercedes, etc numa agonia total pois os veiculos estavam completamente imobilizados e ao tentar retirar os veiculos do gelo os condutores deparavam-se com os carros a escorregar progressivamente para o lado dos raides, andamos nisto até á aldeia de Ermelo e mais duas horas perdidas no trânsito por culpa da Brigada de trânsito e das autoridades que regem as limpezas das estradas nestas circunstâncias pois mais uma vez os limpa neves voltaram a não ser vistos, nem haviam vestigios dos mesmos terem efectuado qualquer tipo de limpeza naquelas vias.


Agora digam-me depois de tantas promessas feitas relativamente á aquisição de novos meios para limpeza das estradas como pode isto acontecer?

Como pode um agente da autoridade estar a desviar o trânsito para uma estrada nacional que ao que aparentava estava 100 x mais complicada a circulação do que na própria IP4?


Deixo aqui algumas fotos que pude tirar com o meu telemóvel.
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
sem comentários! :crazynew3:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
isto é o velho problema de sempre
falta de cordenação entre as diversas autoridades e falta de meios que estao para chegar mas nunca chegam

depois nestes casos de descordenação o mesmo de sempre ,nunca ninguem é o culpado

bem estive para ir a um casamento em Vila Mea de um primo, ainda bem que não fui hehehe
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Uma prova de incompetência, ou... alguém!... queria a outra toudinha para ele? Sería? :Espi37:
 
Topo