• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

uso e porte de arma

maxxis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
tendo concluido com socesso o curso de formaçao da psp (uso e porte de arma) je comecei a tratar da papelada, carta de caçador ja esta, agora gostaria de saber se quando uma pessoa vai tratar do uso e porte de arma dao alguma guia para iniciarmos as caçadas.
desde ja obrigado
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo maxxis, a PSP trata de tudo, só tens de lhes dar dois cheques um de 35€ mais ou menos e outro de 40€, duas fotos, registo criminal, etc...(Tens tudo aqui no Forum, os documentos necessários.)Depois é só aguardar mais ou menos 1 a 2 meses.
Mesmo assim amigo, dirige-te a PSP onde meteste os papéis e informa-te para veres o ponto de situação do teu processo que eles são um bocado esquecidos.
:espi28:
 
Última edição:

njfigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Fiz os exames em 2008, depois de entregar os papeis todos na PSP em Agosto, só consegui ter uma licença de uso e porte de armas provisória em Novembro.
Depois de muito batalhar, a minha sorte foi fazer uma queixa ao provedor de justiça via NET, pois na PSP diziam que não caçava já este ano.
Se tiveres problemas faz como eu, não percas tempo.
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Fiz os exames em 2008, depois de entregar os papeis todos na PSP em Agosto, só consegui ter uma licença de uso e porte de armas provisória em Novembro.
Depois de muito batalhar, a minha sorte foi fazer uma queixa ao provedor de justiça via NET, pois na PSP diziam que não caçava já este ano.
Se tiveres problemas faz como eu, não percas tempo.

És de lisboa? conseguiste a licença provisória no comando de lisboa?
 

joao506

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Muito boas, caro Srº njfigueira; O Srº é um bom exemplo de como "atacar" as situaçôes! Pessoalmente tenho o mesmo problema aqui na ilha da Madeira. Alguns policias encarregados do processo LUPA alegam-nos que o motivo de não passarem as LUPA provisórias é por desconhecimento de tal...! Um guarda em privado disse-me para eu conseguir uma copia de um exemplar mesmo sem identificação para puder "destravar esta chatice" (é que segundo consta há costas largas neste assunto; Diz ele.) pergunto que situação é esta? O que eu preciso é somente uma cópia de uma licença de uso e porte de arma provisória para chapar nos serviços da psp. É que segundo parece há diversos Portugais. Caro caçador sem o querer maçar pesso a sua solidariadade se lhe for possivel envie copia da licença de uso e porte de arma provisoria para o meu email - Usem as PM´s. Muito obrigado. João Freitas.
 
Última edição por um moderador:

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
....Eu também gostava de ter uma.....tapem o nº e nome e datas....

Muito boas, caro Srº njfigueira; O Srº é um bom exemplo de como "atacar" as situaçôes! Pessoalmente tenho o mesmo problema aqui na ilha da Madeira. Alguns policias encarregados do processo LUPA alegam-nos que o motivo de não passarem as LUPA provisórias é por desconhecimento de tal...! Um guarda em privado disse-me para eu conseguir uma copia de um exemplar mesmo sem identificação para puder "destravar esta chatice" (é que segundo consta há costas largas neste assunto; Diz ele.) pergunto que situação é esta? O que eu preciso é somente uma cópia de uma licença de uso e porte de arma provisória para chapar nos serviços da psp. É que segundo parece há diversos Portugais. Caro caçador sem o querer maçar pesso a sua solidariadade se lhe for possivel envie copia da licença de uso e porte de arma provisoria para o meu email - Usem as PM´s. Muito obrigado. João Freitas.



Também gostava de ver uma guia provisória de 90 dias para compra, uso e porte de arma de quem tirou a licença pela primeira vez este ano

Obrigado
 

DiogoAG

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
eu tenho uma guia provisoria de 90 dias... ou melhor tinha pk o lupa veio hj. a guia veio terça feira da semana passada e o lupa veio hj.... estao-se a portar bem os meninos da psp....loool

so que a guia so serva para emprestimo de arma, com a guia ninguem pode comprar arma nenhuma
 
Topo