• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

8888! Preciso de ajuda pra exorcizar o meu deco!

TISF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas,


Não consigo desblokear o bicho. Tá com 8888 e parece gostar disso.
Vou começar do inicio:
Não é a primeira vez que acontece, ja tenho cabo jtag, ja o desbloquei anteriormente, sem stress, graças ao fantastico GFORUM.
Entao o que mudou?!!? Pergunta o Gforum?
pois bem mudei de pc, ate aki tudo bem, a maquina bomba bem, intel core 2 duo
grafica porreira, ram boa.
Um dia, o dequinho metronics bloqueou com o famoso 8888 e eu feliz da vida pego nele dirigo me ao pc novinho e...
Nada pois a board nova nao traz a porta paralela pra ligar o cabo jtag. Ah pois é, aki o bimbo esqueceu-se desse pormenor.
Tudo bem, o bimbo (eu) dirigiu-se a loja de informatica mais perto e adquiriu uma placa pci paralela. Contente e feliz instalei a menina, ligo tudo bem ligadinho como antes e...
Nada, ah pois é, la por ser natal nao significa que o menino Jesus ajude!
Placa bem instalada detectada pelo Win xp, drivers instalados, cabo jtag ligado, ponte criada com a ajuda dum clip e o jtag_up nao detecta a box.
Procurei e procurei( Sao 4 alias 5 da manha e começei cedinho garanto-vos)
e a unica coisa que consegui encontrar foi a possibilidade das portas I/O
estarem bloqueadas e utilizar o portalk para desbloquear mas nao consigo, pelo que pude ver as I/O ports predefinidas sao 0x378 e a mim as I/O portas atribuidas a porta paralela sao os intervalos entre EC00-EC07 e E880-E887, se alguma alma caridosa me puder explicar como funciona o portalk ou como alterar os intervalos das I/O, eu agradeço.

De qq forma bom natal e boas entradas.
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Boas,


Não consigo desblokear o bicho. Tá com 8888 e parece gostar disso.
Vou começar do inicio:
Não é a primeira vez que acontece, ja tenho cabo jtag, ja o desbloquei anteriormente, sem stress, graças ao fantastico GFORUM.
Entao o que mudou?!!? Pergunta o Gforum?
pois bem mudei de pc, ate aki tudo bem, a maquina bomba bem, intel core 2 duo
grafica porreira, ram boa.
Um dia, o dequinho metronics bloqueou com o famoso 8888 e eu feliz da vida pego nele dirigo me ao pc novinho e...
Nada pois a board nova nao traz a porta paralela pra ligar o cabo jtag. Ah pois é, aki o bimbo esqueceu-se desse pormenor.
Tudo bem, o bimbo (eu) dirigiu-se a loja de informatica mais perto e adquiriu uma placa pci paralela. Contente e feliz instalei a menina, ligo tudo bem ligadinho como antes e...
Nada, ah pois é, la por ser natal nao significa que o menino Jesus ajude!
Placa bem instalada detectada pelo Win xp, drivers instalados, cabo jtag ligado, ponte criada com a ajuda dum clip e o jtag_up nao detecta a box.
Procurei e procurei( Sao 4 alias 5 da manha e começei cedinho garanto-vos)
e a unica coisa que consegui encontrar foi a possibilidade das portas I/O
estarem bloqueadas e utilizar o portalk para desbloquear mas nao consigo, pelo que pude ver as I/O ports predefinidas sao 0x378 e a mim as I/O portas atribuidas a porta paralela sao os intervalos entre EC00-EC07 e E880-E887, se alguma alma caridosa me puder explicar como funciona o portalk ou como alterar os intervalos das I/O, eu agradeço.

De qq forma bom natal e boas entradas.

Boas,gostei da tua forma de escrever a mensagem (risos) quanto ao teu problema já tentaste entrar na bios do pc e ver como tens a configuração por lá?
Abraço
 

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Já experimentas-te meter o firmw de origem,
E depois o que pretendes ?
 

TISF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas,

Zucaman:
Já entrei na bios, e nicles batatoides, so da para alterar a onboard port com1 (serial), e como a placa é pci nao aparece nada a nao ser uma cena se quero que a bios ou o SO faça a configuraçao, coisa que infelizmente nao deu em nada pois ja tentei duma forma e de outra. Esta board tras as 2 pci partilhadas o que significa que aparentemente nao dá para especificar os irq's nem as i/o's.

Lord_zed:
O deco ta com 8888, eu bem gostaria de lhe espetar com o firm original mas sem o desbloquear com o jtag nao vou conseguir nem lhe meter o firm original nem nenhum firm.
O filho da mae ta teimoso mas vou lhe espetar com um firm nem que seja à marretada.

Mais ideias aceitam-se com prazer.
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
pois amigo sendo assim não te posso ajudar mais uma vezque isso é problema de pc já perguntas-te no quadro informática?talvez por lá saibam algo mais
abraço e boas entradas.
p.s. continua a escrever dessa forma original amigo eheheeh
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
O sistema operativo é o mesmo que usavas anteriormente?
Essa pode ser uma razao.

Desinstala a placa e volta a instalar.

Pelo que vi o problema esta so nessa porta e nao no deco.
 

TISF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas Noites meus amigos:

Bem, em primeiro lugar, obrigado zucaman, vou tentar a continuar a escrever desta forma. Abraço pra ti e boas entradas.

Fanan:
depois de googlar tudo e mais alguma coisa ( afinal o google é um oráculo dos bons, sabe tudo, so é preciso saber perguntar, pena é ser o oráculo da minha desgraça) aki a questão é um conjunto divertido de factores que são:
1: a board nao traz paralela onboard logo as I/O ports predefinidas pelo jtag_up nas portas lpt1 e lpt2 (0x378 e 0x278 respectivamente) nao sao atribuidas.
2: as pci desta board sao partilhadas logo qualquer dispositivo pci a ser ligado seja placa de rede ou paralelas ou outra qq nao pode requer atribuiçao especifica de irq's ou i/o's.
3: e ultimo, e tambem muito agradavel, ao ligar qq placa paralela é preciso ter muita atençao antes de a comprar pois em conjunto com o xp ou o vista ao instalar os drivers da dita placa( como é o caso da que adquiri) se ela vai permitir a utilizaçao desse intervalo de portas 0x378 pois aparentemente isso ta descontinuado.
Concluindo aki o esperto tem duas hipoteses ou muda de board pra uma que traga paralela ja integrada ou vai pedir a alguem um pc que tenha a lpt integrada (axo que vou escolher a ultima pois afinal a culpa é minha e nao da board que escolhi que ate agora nao tem dado problema e bomba no overclocking e tudo mais)
Bom Ano tambem pra ti Fanan.

E pode-se encerrar o topico! A Nao ser ( uma ultima esperança) que eu me tenha enganado em alguma coisa e exista por ai alguem que diga em voz alta e bom tom:
Tas enganado, pois da pra fazer isto e isto! e o teu deco fica a bombar! Toma la morangos e embrulha esta! Se houver manifeste-se agora ou..... amanhã ou depois! por favor.....

A quem ler: Boas Entradas! Muita Saude! Comida e bebida à fartazanas! E deixem os carros a descansar!!!
 
Topo