• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema no arranque

Status
Não está aberto para novas respostas.

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Olá, amigos:
Estou desesperado com o meu PC. Antes de procurar outras alternativas vou expôr o problema para ver se me podem ajudar a resolver o problema.
O PC tem o Windows XP Profissional instalado. Quando o ligo ele inícia mas logo a seguir bloqueia com imagem a preto e os seguintes dizeres: "ASUS A7V400-MX" Capability, Stability, Reliability.
Na parte inferior do monitor diz: Press [TAB] to show Post screen - Press [Alt]+[F2] to enter AWDFlash utility.

E não passa disto. Já tentei disquet de arranque, CD, tecla F8 para tentar entrar em modo de segurança, mas não consigo que o Windows me dê as boas-vindas.
Tenho muitos programas instalados e não gostava de os perder, caso tenha de ser formatado.
Tenho um disco externo de 500G que quero utilizar para guardar os programas instalados, só que não sei como aceder aos mesmos, porque o PC bloqueia no arranque.
Obrigado pelas ajudas que me possam proporcionar e um bom ano de 2009 para todos.
Abraço,
capnando
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo retira a ram e passa-lhe a borracha sobre os contactos dourados...Se tiveres dois modulos de ram arranca primeiro com um e depois com outro, para verificar se o problema é de algum modulo ram...
Insere cd de SO e seleciona a opçao reparar, pode ser algum file em falta do windows devido a um virus...Faz reset a BIOS, retirando a Pilha que se encontra na Placa mae...Retira a pilha durante 15 minutos e volta a coloca-la e ve o resultado...
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Olá amigo roberts;

Obrigado, pelas dicas. Amanhã vou utilizá-las para ver se resultam.
Depois digo algo.

Um abraço e Bom 2009,
capnando
 

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Olá amigo roberts;

Como o prometido é devido, aqui estou mais uma vez a agradecer as dicas, que me deste.

Hoje, cerca do meio-dia, desliguei todos os cabos do PC e abri o mesmo.
Descobri dois módulos de memória RAM e um após outro segui os teus conselhos.
Tirei também a pilha, e verifiquei que a mesma apresentava uma voltagem de 3,3 Volts.
Após ter voltado a colocar tudo nos respectivos lugares, liguei o PC e os problemas desapareceram.
Estou a enviar esta msg de agradecimento a partir do mesmo.
Obrigado mais uma vez pela ajuda, pois sem ela teria de recorrer a um técnico, que provavelmente diria que tinha de formatar o disco, etc, etc.

Jamais esquecerei, que se não fosse membro do Gforum não seria capaz de resolver este problema.
Um abraço,
capnando
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo, fico satisfeito por resolveres o problema...



Abraço
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo