• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rede wireless - aumentar sinal

epsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
A situação é a seguinte, moro num segundo andar e por debaixo de mim no rés do chão existe um café de um amigo meu. O café dispõe de net wireless para os clientes, por uma questão de amizade informei o meu amigo que no meu apartamento conseguia apanhar a rede wireless do café.

No entanto, a força do sinal é baixa, dá para aceder à net, mas torna-se demasiado lenta em sites pesados ou quando tento abrir dois sites ao mesmo tempo, já para não falar em downloads. Convém dizer que o meu pc é um portátil.

A pergunta que faço é a seguinte, existe alguma pen ou outro dispositivo que possa utilizar em casa no sentido de aumentar o sinal da rede wireless?
 
Última edição:

jnfr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Existe de certeza

No teu caso o mais simples e economico é comprares um adapator usb de rede sem fios com ficha para antena, uma antena e instalares tudo isso. Quanto á antena penso que uma com ganho de 10 dB é suficiente e economica, se quiseres mais alcançe, compra uma antena com mais ganho e que possas por no exterior.
 
Topo