• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Disco C sem espaço???

Lourencomax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Recentemente, de um momento para outro, o meu portátil alerta-me que o disco C com tamanho de 30Gbts que ficou sem espaço disponivel, ou seja, só tinha uma media de 8Gbts de ESPAÇO REAL UTILIZADO mas de um dia para outro apareceram lá mais 22Gbts vindos não sei de onde. O disco D de 40Gbts não foi afectado. Já tentei várias formas de ultrapassar este erro como:limpeza do disco, eliminar histórico temporário de ficheiros, restauro do sistema (dáme erro), desfragmentar, (não faz a operação), etc. Corri o antivirus e o ficheiro em C|users|utilizadore|documentos|Embebed 003ad21 o resultado diz que O FICHEIRO É UMA BOMBA DE DESCOMPRESSÃO. Isto trata-se de um virus ou o problema é outro? Alguém sabe como resolve-lo? Obrigado.
Nota:SISTEMA OPERATIVO WINDOWS VISTA HOME PREMIUM SP1.
 

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Vou-te dar um conselho e ser bastante amigo, usa XP ou Linux ;)
 

Lourencomax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Pois só que eu estou com um problema num sistema operativo que já vinha com o PC que eu não escolhi, não estou com um problema de escolher um sistema operativo...
 

tuga130

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas

Pois só que eu estou com um problema num sistema operativo que já vinha com o PC que eu não escolhi, não estou com um problema de escolher um sistema operativo...

Eu já resolvi um problema desses indo ao setup (F1), e num dos menus encontrei um que tinha a opção para restaurar o pc (pô-lo de fábrica) e foi o que fiz, claro que antes fiz cópia de segurança para uma pen.

O pc era um ACER 5??? Travel, agora não sei ao certo.

espero ter ajudado em alguma coisa
 

Lourencomax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Eu já resolvi um problema desses indo ao setup (F1), e num dos menus encontrei um que tinha a opção para restaurar o pc (pô-lo de fábrica) e foi o que fiz, claro que antes fiz cópia de segurança para uma pen.

O pc era um ACER 5??? Travel, agora não sei ao certo.

espero ter ajudado em alguma coisa
O PC é um Esprimo Mobile v5515. Mas fez isso a partir do Vista Home Premium? É que no meu SETUP F1 não encontro nenhum menu para restaurar PC.
 

tuga130

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
ajuda

O PC é um Esprimo Mobile v5515. Mas fez isso a partir do Vista Home Premium? É que no meu SETUP F1 não encontro nenhum menu para restaurar PC.

Assim que o pc inicia vá ao setup do próprio pc, num dos menus diz para uzar ou é o F12 sozinho ou com outra tecla (já não me lembro, é pena) mas hoje ou amanhã já devo conseguir ajudar melhor nessa situação.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo ja tentaste fazer restauro ou um scan em modo de segurança?
 

Lourencomax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Não faço a minima ideia como se faz isso. Apenas sei que para entrar no SETUP é F2, agora qual o menú ou submenú onde se encontra o restauro não sei, além disso não domino o inglês.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Para entares em modo de segurança, ao ligares o pc carregas logo no f8 e selecionas a opçao Modo de Segurança...
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
passa o ccleaner ai :D

a mim apaga me 10 gb / mes vindos do nada, ficheiros temporarios da internet etc
 

Lourencomax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Como referi na minha questão que já tinha limpado o histórico de ficheiros temporários referia-me que já também tinha utilizado o CCLEANER.
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo


Vais a iniciar, procurar e fazes uma busca de ficheiros pelo tamanho, e podes por por ex: ficheiros com mais de 1000 Mb, e já vês o que te está a ocupar espaço. Isso pode ser um virus, por isso depois de tentares arranjar espaço em disco para te poderes mexer, corre um antivirus.


Abraço
 

Lourencomax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Amigo


Vais a iniciar, procurar e fazes uma busca de ficheiros pelo tamanho, e podes por por ex: ficheiros com mais de 1000 Mb, e já vês o que te está a ocupar espaço. Isso pode ser um virus, por isso depois de tentares arranjar espaço em disco para te poderes mexer, corre um antivirus.


Abraço
Também já fiz essa forma de procura mas não me aparece nenhum ficheiro com tamanhos exagerados, além disso o espaço que me resta deixa-me correr o antivirus como referi na minha questão inicial.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo por acaso usas algum programa emule ou do genero?
por vezes ou ma configuraçao ou virus eles arrastam lixo e mais lixo
verifica tambem se teras ficheiros ocultos
abraço
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Também já fiz essa forma de procura mas não me aparece nenhum ficheiro com tamanhos exagerados, além disso o espaço que me resta deixa-me correr o antivirus como referi na minha questão inicial.

nao estará o vista a criar pontos de restauro???

e que ontem mal acabei tinha feito uma instalçao de so relativamente recente e depareime que 50 gigas do disco tinham ido a vida...ora pois la fui desligar o ponto de restauro e voila...voltaram os meus 50gb...

experimenta o que disse amigo...

computador > propriedades > protecção de sistema > e tiras o visto que tem no disco rigido (c:) fazes aplicar e depois vela se nao ganhaste espaço em disco

cumpts
 
Topo