• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Concorda com a decisão judicial do Caso Esmeralda?

Concorda com a decisão judicial do Caso Esmeralda?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

Drakul

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Atenção à contra informação....

Os jornais tomaram partido por um lado da situação que também tinha uma pessoa "amiga" da imprensa.

Vejam melhor o processo, não comentem sem investigar bem o caso.

Reparem bem no processo começou à 5 anos devido a divergênicas entre os pais.
O sr. Baltazar Nunes anda à 5 anos atrás da filha, teve de ir a tribunal para ficar com a filha, pois o Sargento Gomes aquando do pedido de entrega da criança pelo pai ( tinha a esmeralda menos de um ano) recusou.
O Pai biologico não pediu agora que há dinheiro, pediu quando teve a certeza que era o pai, o arrastar é culpa da justiça portuguesa que demorou 5 anos para resolver o caso.
A familia Gomes chegou ao ponto de raptar a criança para parte incerta, obrigando-a a sair da escola e não contactar com a rua para permanecer escondida. ( que pai faz isto a um filho?)
Leiam bem a historia e vejam mais detalhadamente.

Aproveitadores e egoístas foram a familia Gomes que venderam livros, entrevistas e deram concertos em nome da filha.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
dar a cesar o que é de cesar,falando seriamente alguem no meio disto se lembrou dos interesses da miuda o que seria melhor para ela vergonha é esta justiça que não ata nem desata e ainda mais neste caso em que está em causa uma criança:isso_se_faz::Espi35:
 

flipe

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
192
Gostos Recebidos
0
culpo o tribunal por isto tudo mas não dou razão ao pai biologico ainda me lembro do que passou na tv e jornais dizer no tribunal que só ganhava 200euros :Espi37: grande mentiroso e mais não comento
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0

não querendo parecer algo inumano neste caso ,longe disso
mas para se ter uma ideia muita clara da situação temos de saber sempre todos os contornos da mesma e estar por dentro do caso
algo que eu não estou
muita vez acontece ser levados pela comunicação social pendendo sempre para um dos lados conforme o caso nos possa ser descrito
portanto aqui sem opinião formada

se o tribunal ajuizou bem ou não isso não sei responder pelo que descrevi anteriormente

agora uma certesa tenho, no aspecto psicologico este arrastar da situação para uma criança desta idade não é bom com toda a sertesa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
peluche2.JPG


cresço, não cresço, cresço, não cresço, cresço, não cresço...
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
depois de ler aqui algumas opiniões, acho que estão um pouco mal informados em relação ao caso esmeralda, proque qualquer pessoa que não comprisse a dicisão de um tribunal tinha a policia a perna nesse mesmo instante coisa que ao sr. Sargento e sua esposa não aconteceu, porque uma coisa é virem agora dizer que a menina tem 7 anos a viver com os pais afectivos outra coisa é vir dizer que esses mesmos pais andaram a fugir durante 4 anos das autoridades, e agora eu pergunto andaram a fugir porquê? seria por o tribunal ter dado a custódia da menia ao pai biologico quando esta ainda tinha 18 meses, Ser pai não é só o "fazer" fácil é reclamar um filho depois de criado.
O verdadeiro pai cria, troca as fraldas, educa, alimenta, compreende, ajuda, et. pois é amigos mas é dificil fazer isto quando não temos o nosso filho com nós, e não porque não queremos mas porque as autoridades deste pais deixaram chegar isto a onde chegou ao permitir que estes sr. andassem este tempo todo a fugir.

esta dicisão só peca por defeito, porque esta dicisão já tinha sido tomada há anos, e se a dicisão do tribunal fosse comprida na altura nem sequer havia caso esmeralda.
pois ]e amigo , tu tb n\ao estas muito bem informado .
n\ao sabias que o pai biologico disse a mulher para abortar pois nao
tb nao sabias que ele regeitou a filha quando ela nasceu pois nao.
eu sei que nao.
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
Atenção à contra informação....

Os jornais tomaram partido por um lado da situação que também tinha uma pessoa "amiga" da imprensa.

Vejam melhor o processo, não comentem sem investigar bem o caso.

Reparem bem no processo começou à 5 anos devido a divergênicas entre os pais.
O sr. Baltazar Nunes anda à 5 anos atrás da filha, teve de ir a tribunal para ficar com a filha, pois o Sargento Gomes aquando do pedido de entrega da criança pelo pai ( tinha a esmeralda menos de um ano) recusou.
O Pai biologico não pediu agora que há dinheiro, pediu quando teve a certeza que era o pai, o arrastar é culpa da justiça portuguesa que demorou 5 anos para resolver o caso.
A familia Gomes chegou ao ponto de raptar a criança para parte incerta, obrigando-a a sair da escola e não contactar com a rua para permanecer escondida. ( que pai faz isto a um filho?)
Leiam bem a historia e vejam mais detalhadamente.

Aproveitadores e egoístas foram a familia Gomes que venderam livros, entrevistas e deram concertos em nome da filha.

nao sejas BURRO.
nao comentes o que nao sabes.
onde esta esse dinheiro, sabees
pois e , esta no pai biologico que pediu o que tanto queria, dinheiro.
se supoes e uma coisa ,se afirmas e outra.
quem disse que ela nao saia de casa
sabes quanto tempo e onde esteve preso esse senhor.
sabes alguma coisa do inicio do caso
eu sei que tb nao sabes
eu sei pq fui camarada dele varios anos
nao vou comentar mais isto.
pessso que reflitam no que dizem, tentem ver o processo, mas desde inicio, e vejam onde o pai biologico andava, e pq quis a filha.
agora ate:shy_4_02: anda de gravata.
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
É mais um caso vergonhoso para a nossa Justiça, (INJUSIÇA). :isso_se_faz:
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
pois ]e amigo , tu tb n\ao estas muito bem informado .
n\ao sabias que o pai biologico disse a mulher para abortar pois nao
tb nao sabias que ele regeitou a filha quando ela nasceu pois nao.
eu sei que nao.

amigo quem anda mal informado deve de seres tu ou então deves de estar intóxicado com o que a cumunicação social disse em desfavor do Sr.Baltasar mas hove quem andasse no terreno a investigar e descobri-se o que realmente se estava a passar, só para tua informação o Sr. Baltasar só soube que a Sra. Aida Porto estava gravida por a irmã desta quando a gravidez já ia em 8 meses de gestação que eu saiba com esse tempo de gestação não se pode fazer um aborto e quanto a rejeição quantas já foram rejeitadas e depois foram amadas por quem as tinha rejeitado, é que se fosses ler mais um pouco dos meus posts ias ver que qualquer puto de 21 anos que chegam para ele e lhe dizem a minha irmã está gravida e tu és o pai, quando tu sabes que essa Sra. tinha um Histórico com os homens que dava uma enciclopédia de 10 volumes.

Pensa nisto e poem-te no lugar do Sr. Baltasar em relação a esta Sra.


:espi28:
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
como é possível isto, e ainda dizem que estão a fazer o melhor pelo bem estar psíquico e moral da criança, e eu pergunto-me, onde andou o Pai biológico durante todos estes anos? e agora aparece do nada a reclamar uma vida que nunca foi capaz de proporcionar a esta criança desde a sua nascença, é simplesmente bizarro e lastimável, pois se fosse realmente um bom pai, daria pelo menos à sua filha a oportunidade de ser feliz com a família que lhe deu amor e carinho e que a criou desde a sua nascença! pelos vistos alguns juízes são alheios à moral, pois como é que a lei é só uma, e consoante o juiz, sua sentença, isto não é um jogo, trata-se do bem estar desta criança! :right:
 
Última edição:
Topo