• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Home cinema

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos.
Pretendo comprar um kit de 5 colunas, as 2 mais longe sem fios, para ligar ao Tv ao Satélite e dvd.

Qual a marca e modelo que me aconselham ?

Estive a ver o Sony DAV DZ660, pareceu-me muito bom.

Obrigado pela ajuda.
 

boseman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Caro amigo esse é bom como diz mas agora é você que decide qual quer adquirir. Abraço
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos.
Pretendo comprar um kit de 5 colunas, as 2 mais longe sem fios, para ligar ao Tv ao Satélite e dvd.

Qual a marca e modelo que me aconselham ?

Estive a ver o Sony DAV DZ660, pareceu-me muito bom.

Obrigado pela ajuda.

hoje em dia já tens boas opções a preços relativamente moderados(comparado com alguns anos )

ter em atenção que as 2 colunas traseiras não são completamente sem fios
tem um emissor para se ligar a alimentação a qual essas duas colunas tem de estar ligadas

compra um sistema desse genero em que o emissor para as colunas traseiras (surrond) seja por radio frecuençia e não por infravermelhos
 

ruicruz26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0

hoje em dia já tens boas opções a preços relativamente moderados(comparado com alguns anos )

ter em atenção que as 2 colunas traseiras não são completamente sem fios
tem um emissor para se ligar a alimentação a qual essas duas colunas tem de estar ligadas

compra um sistema desse genero em que o emissor para as colunas traseiras (surrond) seja por radio frecuençia e não por infravermelhos

Boas, é uma das minhas grandes duvidas é essa....

tambem pretendia adquiri tal equipamento mas ainda não percebi alguns aspectos tecnicos.

Estive na radio popular o outro dia e vim um kit da samsung que dizia "Wireless ready" não percebi muito bem porquê?
Se adquiri algo desse tipo, que mais equipamento necessito para ter as colunas trazeiros sem fios(audio)? e essas, são ligadas a corrente separadamente ou estão ligadas entre elas por circuito?
Já aqgora que me aconselham como marcas/modelos?

agradeço a ajuda...

Cumprimentos,

Rui Cruz
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boas, é uma das minhas grandes duvidas é essa....

tambem pretendia adquiri tal equipamento mas ainda não percebi alguns aspectos tecnicos.

Estive na radio popular o outro dia e vim um kit da samsung que dizia "Wireless ready" não percebi muito bem porquê?
Se adquiri algo desse tipo, que mais equipamento necessito para ter as colunas trazeiros sem fios(audio)? e essas, são ligadas a corrente separadamente ou estão ligadas entre elas por circuito?
Já aqgora que me aconselham como marcas/modelos?

agradeço a ajuda...

Cumprimentos,

Rui Cruz

o Wireless ready, é isso mesmo "colunas traseiras surrond" sem fios

mas como te disse ter em atenção que para já e pelo que sei não existe um conjunto com esse tipo de colunas completamente sem fios


as colunas traseiras são ligadas (as 2) a um emissor que por sua vez fica ligado a uma ficha de alimentação para depois transmitir os dados ao amplificador
o mesmo conjunto pode fazer isso por infravermelhos ou radio frecuençia

o melhor é por radio frecuençia tendo a vantagem mesmo que alguem passe a frente do emissor das colunas traseiras o som não é cortado ,o mesmo não acontecendo com o sistema por infravermelhos

podes também optar por um conjunto de 2.1 (2 colunas frontais +subwofer)

fazendo de pois um som envolvente de 5.1 ,mas pelos testes que já vi nunca chega ao 5.1 real ,

quanto a marcas a comprar depende muito até ao valor que queres adequirir

podendo ir de um preço para um conjunto rasoavel +- 300 euros ,até alguns bons milhares de euros

 
Topo