• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA configurar rede wireless

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
caros amigos,
estou com umas duvidas para configurar da melhor maneira a minha rede wireless ca de casa.
em anexo segue um printscreeen do quadro que tenho de configurar e que gostava de opiniões de todos que me possam ajudar.

as opcçõe que tem em cada subquadro são as seguinte:
Wireless Channel (de 1 a 13)
Extension Channel (2 e 10)
SSID (nome a escolher)
Wireless Mode (off - 802.11g - 802.11b&802.11g&802.11n - 802.11n)
Bandwidth (20MHz - 20MHz/40MHz)
Broadcast SSID (selecionar ou não)
Protected Mode (ON ou OFF)
802.11e/WMM QoS (ON ou OFF)

tendo em conta que tenho um router de norma N com velocidade de 300Mbps qual será a melhor configuração para obter o maximo partido de todas as capacidades do router?
agradecia toda a ajuda possivel, se faz favor.
obrigado.
abraços
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Escolhes o nome da rede que queres, sem acentuação ou caracteres esquisitos: no SSID

wireless mode : 802.11b&802.11g&802.11n

wireless security : wpa pki pre-shared key

802.11e/WMM QoS (OFF )

o resto nao mexes, so alteras o canal 1 a 13 se tiveres ai mais redes por perto com canais em uso idênticos.

Depois como tem a norma N tens de ter placas wireless nos pc tb a 300 mb norma N pra tiras partido dessa velocidade do router.
 

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
e em Bandwidth amigo, ponho 20MHz ou 20MHz/40MHz? se mudar para 20MHz/40MHz tenho de escolher o extension channel, 2 ou 10?
ja agora amigo e por curiosidade o que é a opcção 802.11e/WMM QoS que tem de estar off?
eu tenho um pen tb com a norma N daí tenho de ter wireless a 300 Mbps, certo?
abraços
 
Última edição:
Topo