• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rolamento

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite,

venho aqui mais uma vez pedir a vossa opinião.

Como já devem ter reparado por um anterior tópico meu, o rolamento da roda do lado do passageiro anda a tornar-se problemático...

Mudei o rolamento da roda, o qual teve a duração de apenas 6 meses. Ao fim deste tempo, gripou novamente. Vim aqui ao fórum pedir a vossa opinião indignado por o rolamento ter durado tão pouco tempo. Vocês prontamente me responderam que a causa poderia ser do mau material ou a má colocação do rolamento. Pois bem, no mês passado, fui ao mecânico onde me fez a colocação do rolamento que eu mesmo comprei no SKF e ao qual eu estive presente durante a sua colocação. Agora deparo-me que o rolamento voltou a gripar pela terceira vez!!!
Hoje novamente indignado dirigi-me ao mecânico porque apenas tem um mês de uso! Ele ficou da mesma maneira admirado e depois de andarmos a verificar vários pontos no carro, o mecânico chega à conclusão que a jante encontra-se empenada... A minha pergunta é: o problema virá mesmo daqui ou daqui a um mês ou menos estarei novamente com o mesmo problema a gastar dinheiro num novo rolamento?!
Poderá ser algum problema sem ser a jante? Ou desempenando a jante resolverei esta dor de cabeça de vez? Qual é a vossa opinião? O carro é um Daewoo Matiz.

Obrigado!
Um abraço!
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
boas se o rolamento está bom a colocação é bem feita o problema vem de tudo o que toca no rolamento exemplo jante,veio ou até falta de lubrificação como sujidade são casos a ponderar:espi28:
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
boas...
Ao retirar o rolamento deve reparar se o cubo,(parte interior onde assenta o rolamento e que a bolacha onde aperta a roda) não tem desgaste, costuma acontecer varias vezes... o rolamento assenta só numa pista e gripa facilmente...
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

desde já agradeço todas as respostas.

O rolamento é da roda da frente. São travoes de disco à frente. Pode haver algum desgas-te em algum sítio?

Não tenho alternativa a não ser mandar desempenar a jante e ver se o problema não volta.

Ao mandar desempenar a jante se o serviço ficar bem feito não volta a empenar? Já agora por curiosidade o que leva uma jante a ficar empenada?

Obrigado :)
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Boas, quanto a duração do rolamento, um mês é um pouco estranho, deves ir onde o compraste para ver se te dão outro em garantia.
Vê se a falange (cubo) não têm desgaste, e quanto ao que leva a empenar a jantes é aquilo que as nossas estradas nos oferece, buracos.
Se a desempenares hoje não estás livre de amanhã cair num buraco e ela volte a empenar.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boas, quanto a duração do rolamento, um mês é um pouco estranho, deves ir onde o compraste para ver se te dão outro em garantia.
Vê se a falange (cubo) não têm desgaste, e quanto ao que leva a empenar a jantes é aquilo que as nossas estradas nos oferece, buracos.
Se a desempenares hoje não estás livre de amanhã cair num buraco e ela volte a empenar.

Boa noite,
o rolamento tem garantia? E para reclamar tenho de levar o rolamento gripado?
Devo dizer o quê propriamente? Que o mecânico detectou defeito de fabrico?

Obrigado
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Boas, o rolamento têm garantia desde que a causa da sua gripagem tenha sido por defeito de fabrico, como parece o caso, pega na factura e antes de desmontar o rolamento vai expor a situação na loja onde efectuaste a compra, dizendo que o carro está novamente com um ruído e foste ao mecânico para ver o que se passava e constatou que o rolamento substituído está novamente gripado.
E vês a reacção deles.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

fui ontem à SKF me queixar mas nada.. Eles disseram que é muito difícil provar que gripou por defeito de fabrico...

Disse que o máximo que podem fazer é eu levar lá o rolamento e mandar para a fábrica para analisarem mas que 95% dos casos são mal colocados...

Ainda mandei vir porque fiquei indignado se dizem que todas as peças SKF têm 2 anos de garantia não consigo perceber onde está a garantia nisto...

Enfim...

De qualquer forma obrigado.

Vou trocar e esperar que não gripe mais um...
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
É treta de vendedores...
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
E será que o mecânico colocou o rolamento direito
numa Prensa Hidráulica??
Eu ja vi muitos a meter com um martelo, mas enfim....
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
pois...martelo e punção...o material na maioria das vezes não é defeituoso,e pelos vistos não é a primeira vez que acontece...veja primeiro qual a razão porque está a acontecer e depois meta o rolamento.A SKF é das melhores marcas, veja o cubo ainda hontem substitui um com o mesmo problema.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

finalmente detectou-se de onde vem o problema.

Ontem o mecânico ia para colocar o rolamento e desta vez detectou que faltava uma peça ao qual ele chamou separador de rolamentos.. Disse que da outra vez já tinha reparado que faltava mas como estava montado assim que montou igual...

Os rolamentos eram sempre montados um em cima do outro sem separador daí griparem com tão pouco tempo de uso..

Fui à SKF e eles não vendem essa peça por ser uma peça de origem que já vem com o carro..

Vá lá que me ficaram com aquele kit de rolamento que tinha comprado e me fizeram a devolução.

Tive de ir à Daewoo e também não vendiam a tal peça separada apenas no chamado kit de rolamentos..

Paguei 68€ pelo kit que apenas traz 3 peças metálicas, ou seja, dois rolamentos e o tal separador..

Agora a dúvida é os vedantes e a porca serverá os mesmos?

Fiquei chateado.. Se a SKF não incluía a tal peça agora este não inclui os vedantes e a SKF não vende isso separado e na Daewoo querem mais 25€ pelo conjunto de dois vedantes e uma porca..

Serverá os mesmos que estão montados?

Agradeço desde já toda atenção e ajuda!

:espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
pois é amigo convinha meter esses vedantes que são
guarda pó, por causa da sujidade não entrar no rolamento e gripar novamente.
Quanto a porca pela tua segurança tambem convinha substitur pois são porcas travadas (podem dar outro nome) e claro novas não tem tendencia de largar.

Quanto a anilha chama se um espaçador e como referiste 2 rolamentos juntos tinha de gripar, ou será o mecanico não colocou na primeira vez que foir retirado?? mas enfim.....
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Pois não sei o que se passou de facto é que a peça desapareceu e logo da 1a vez o mecânico deveria ter visto e me avisado.. Mas enfim.. Pois estou a ver que pelo certo mais vale meter novos vedantes e porca.

Obrigado mais uma vez FBI :espi28:
 
Topo