• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar XP em portátil e-escolas

scvianense

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
30
Boas

Tenho um toshiba da E-Escolas e quero tirar o vista para meter o XP.

O problema é que não me deixa. Meto o portátil a arrancar pelo cd do XP mas não faz a instalação.

Alguém sabe como fazer?

Cumps
 

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
xp

teras de por o pc a arrancar pelo cd.
para isso teras de alterar os respectivos parametros na bios.
desde ja fica um aviso...cuidado para quem nao sabe mexer na bios.
nota que depois de instalares o sistema operativo...teras de instalar
as respectivas drives do hardware do pc do site do fabricante...


abraço....
 

hidden__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
O problema é capaz de ser por causa de o disco ser SATA e o cd do XP não o reconhecer. Deve tentar arranjar os drivers SATA do disco e juntá-los ao cd com o nlite por exemplo.
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
O problema é capaz de ser por causa de o disco ser SATA e o cd do XP não o reconhecer. Deve tentar arranjar os drivers SATA do disco e juntá-los ao cd com o nlite por exemplo.

É o mais certo! Recomendo-te a leres este tópico, se fizeres isto que está aqui fica tudo 5 estrelas!

Antes de começares a instalação do XP, ainda no Vista instala a Bios para o XP, senão vais ficar sem as funções FN sem trabalhar, e se instalares a Bios depois de instalado o XP, vais ter de voltar a formatar porque deixa de reconhecer o XP.

Xp no Toshiba

Abraço
 

lboticario

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá.

Tenta arranjar o windows xp sp3 com suporte SATA, e já tens o problema resolvido.
 
Topo