A comissão de acompanhamento dos radares em Lisboa propôs a instalação de mais quatro equipamentos na Segunda Circular e a retirada dos existentes na Avenida de Ceuta e na Marechal Spínola, entre outras medidas.

Esta recomendação é feita com base nas conclusões do relatório da comissão, mencionados em diversas fontes noticiosas na internet.

O inacreditável neste relatório é a seguinte menção "Em relação à Avenida Alfredo Bensáude a colocação de um novo radar no sentido descendente e de painéis de alerta é justificada pela frequente utilização desta artéria para demonstrações de tuning".

Estas declarações acima citadas são atribuídas, em alguma imprensa online, à "Comissão de Acompanhamento dos Radares", coordenada pelo vereador da Mobilidade (Camara Municipal de Lisboa), Marcos Perestrello, e, constituída ainda por representates da Polícia Municipal (PM), divisão de Trânsito da Polícia de Segurança Pública (PSP), Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Automóvel Clube de Portugal (ACP), Centro Rodoviário Português (CRP) e o subscritor de uma petição!

Fonte: Maxi Tuning