• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Circuito para fecho automático de portas

agfsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Tinha um AUDI A4 que fechava as portas automaticamente e comprei um SUBARU que infelizmente não tinha essa opção que eu considero muito importante dada a insegurança que todos vivemos.
Como é sabido raro é o carro que não tem fecho centralizado de portas, por essa razão resolvi partilhar convosco o meu projecto de fecho automático de portas, como bónus incluo um tutorial para a construção de circuitos impressos em nossa casa sem quaisquer meios sofisticados.
Espero que vos possa ser útil ou a alguém das vossas relações, estarei como sempre ao vosso dispor para os esclarecimentos e ajudas que acharem por bem colocar.
Se precisarem dos programas que usei é só pedir que eu envio.
 

freitasbruno

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá caro colega.

Parabéns pelo post pois está muito bem elaborado. Eu sou novo por estas andanças mas gostava de saber como fizeste o esquema. Que programa usas-te e onde poderei arranjar isso.

Abraço,

Bruno Freitas
 

agfsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Olá caro colega.

Parabéns pelo post pois está muito bem elaborado. Eu sou novo por estas andanças mas gostava de saber como fizeste o esquema. Que programa usas-te e onde poderei arranjar isso.

Abraço,

Bruno Freitas
Eu uso o dip trace para o esquema, pode também ser usado para o circuito impresso, no entanto eu uso um muito mais simples para isso, de seu nome PCB.
Deixo-te aqui a versão 1.1 do meu trabalho, adicionei o diagrama temporal e também o diagrama de colocação de componentes.

um abraço,
 

Amonte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Quero acrescentar um pormenor muito importante que não foi aqui descrito e que considero de extrema importância.
Quem levar a cabo esta montagem tenha em atenção que este tipo de circuito que é montado de fábrica nos carros, normalmente é activado a pedido do comprador e como medida de segurança em caso de acidente os sensores que disparam os airbags também abrem as portas automáticamente. Com isto não quero tirar o mérito ao mentor deste projecto, só acrescentar esta informação.
Os meus cumprimentos
AMonteiro
 
Topo