Registo
    Oct 2007

Thumbs up Circuito para fecho automático de portas

Tinha um AUDI A4 que fechava as portas automaticamente e comprei um SUBARU que infelizmente não tinha essa opção que eu considero muito importante dada a insegurança que todos vivemos.
    Como é sabido raro é o carro que não tem fecho centralizado de portas, por essa razão resolvi partilhar convosco o meu projecto de fecho automático de portas, como bónus incluo um tutorial para a construção de circuitos impressos em nossa casa sem quaisquer meios sofisticados.
    Espero que vos possa ser útil ou a alguém das vossas relações, estarei como sempre ao vosso dispor para os esclarecimentos e ajudas que acharem por bem colocar.
    Se precisarem dos programas que usei é só pedir que eu envio.

Olá caro colega.

Parabéns pelo post pois está muito bem elaborado. Eu sou novo por estas andanças mas gostava de saber como fizeste o esquema. Que programa usas-te e onde poderei arranjar isso.

Abraço,

Bruno Freitas

Registo
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por freitasbruno Ver Post
    Olá caro colega.

Parabéns pelo post pois está muito bem elaborado. Eu sou novo por estas andanças mas gostava de saber como fizeste o esquema. Que programa usas-te e onde poderei arranjar isso.

Abraço,

Bruno Freitas
    Eu uso o dip trace para o esquema, pode também ser usado para o circuito impresso, no entanto eu uso um muito mais simples para isso, de seu nome PCB.
    Deixo-te aqui a versão 1.1 do meu trabalho, adicionei o diagrama temporal e também o diagrama de colocação de componentes.

um abraço,

Registo
    Oct 2007
    Quero acrescentar um pormenor muito importante que não foi aqui descrito e que considero de extrema importância.
    Quem levar a cabo esta montagem tenha em atenção que este tipo de circuito que é montado de fábrica nos carros, normalmente é activado a pedido do comprador e como medida de segurança em caso de acidente os sensores que disparam os airbags também abrem as portas automáticamente. Com isto não quero tirar o mérito ao mentor deste projecto, só acrescentar esta informação.
    Os meus cumprimentos
    AMonteiro

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem