• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Lenda] Do Frei Silvério

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
Lenda de Frei Silvério



Há muitos anos atrás , numa cidade do Brasil , havia um padre chamado Frei Silvério . Este sacerdote gostava de realizar casamentos , por isto ele não cobrava taxas de casais muito pobres . Sempre que duas pessoas carentes queriam casar em sua igreja e não tinham dinheiro , este padre fazia bingos e outros eventos para que os apaixonados arrecadassem grana para a realização do matrimônio .

Naquela época havia dois jovens que namoravam às escondidas porque suas famílias proibiram o relacionamento , os nomes deles eram : Mara e Rodolfo .

Uma certa noite esta moça foi se encontrar com o namorado atrás da igreja , mas o casal foi surpreendido por Severino , o pai de Mara , que ao ver a cena deu vários tiros e exclamou :
- Antes minha filha morta do que casada com Rodolfo !

Um tiro acertou o moço , eles fugiram para dentro da igreja e pediram ajuda ao Frei Silvério . O padre tirou a bala da perna do rapaz e realizou os curativos . Então o sacerdote disse :

- Eu posso realizar o casamento de vocês às escondidas !
- Basta vocês marcarem hora e local !
- Sou parecido com o padre que ajudava Romeu e Julieta !

Assim o casal planejou o matrimônio às escondidas das famílias , por isto eles avisaram poucos amigos . Porém Márcia , uma das empregadas de Severino , soube do plano e avisou seu patrão .

Na tão esperada noite do matrimônio os convidados estavam no templo . Então , de repente , chegou a noiva e todos se levantaram . Mas , no meio da cerimônia , quando o padre falou a famosa frase :
- Se alguém tiver algo contra este casamento fale agora ou cale - se para sempre ...

Naquele exato momento , como um raio , Severino entrou com uma arma na mão e disparou vários tiros contra os noivos , que morreram no altar .

Na manhã seguinte , os apaixonados foram enterrados em cemitérios diferentes a pedido das famílias .

Severino fugiu e , alguns dias depois , ele sonhou com o espírito da sua filha , que estava vestida de noiva e falou :
- Por que você fez isto , papai ?
- Estou no umbral por sua culpa !
- Por favor , faça com que o padre Silvério termine a cerimônia do meu casamento para que eu possa encontrar o meu amado no paraíso .

Após este pesadelo o homem ficou perturbado com a alma de sua filha , foi até a igreja do Frei Silvério e contou a história ao padre .

Então o frade teve uma idéia : retirou os corpos dos cadáveres apaixonados , levou os defuntos até a igreja , terminou a cerimônia de casamento e enterrou os corpos juntos no mesmo túmulo .

Quinze dias depois Severino sonhou , novamente , com sua filha que disse :
- Papai , agora eu posso perdoar a sua atitude !
- Graças ao casamento depois de morta , agora estou no paraíso com o meu amado !

Diz a lenda que Frei Silvério escreveu um livro de orações para casais apaixonados e que estas rezas são capazes de manter o casamento por anos .

Porém a oração mais conhecida é a reza para arrumar um namorado , que é esta :
"Pegue um terço e a cada bolinha repita :
Frei Silvério , conceda - me um milagre , a graça que desejo , que eu ( diz seu nome ) e o (fale o nome da pessoa amada ) , fiquemos juntos para sempre paixão eterna no amor infinito .

Reze três noites e passe adiante."




Fonte: Autores!
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Pelo menos um final feliz para eles :espi28:
 
Topo