• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cuidado!!!Os LCDs que estão á venda....

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Cuidado!!!Os LCDs que estão á venda em portugal(quase todos)não corresponde á norma da TDT portuguesa.

Pois amigos o problema é este ,é que quase todos os televisores que estão á venda em Portugal não suportam a norma da TDT portuguesa,assim que estiver em pensar em comprar um TV-LCD com sintonizador incorporado para TDT portuguesa que pense duas vezes e veja se tem a norma Mpeg4.
Eu fui um deles "enganado" tenho este Samsung LE40N87BD com sintonizador incorporado e pergunto eu:
Que faço ao sintonizador ? apenas fica para vista?
Alem de dár perto de 1000€ pelo televisor,se quizer ver a TDT portuguesa ainda vou ter de desembolsar mais..

Comprar LCD para ver TDT
:isso_se_faz:
 

bzluis

GF Bronze
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
:espi28:Obrigado pela dica . ja tinha penssado nisso também e até já tinha uns em vista. o melhor é esperar pra ver e nao meter-mo-nos em aventuras. :right:
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
pois e, ja existe site sobre isso, so se deixa enganar quem anda mal informado
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
HDMI
Que esta sua experiência serva de alerta a muitos desinformados, sei que agora é tarde para por este comunicado da ANACOM em relação a este assunto, posto em uma revista deste mês pode ser tarde para vc, mas espero que ajude a outras pessoas.


''TDT portuguesa: alerta da ANACOM
Publicado na Quarta 3 de Dezembro de 2008 17:00 1 comentário


Categoria: TDT, Portugal

Na perspectiva do próximo lançamento de uma oferta em modo livre de Televisão Digital Terrestre no nosso país – ao que tudo indica, esta deverá acontecer já em Abril do próximo ano –, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) alerta para vários pontos fundamentais tendo em vista a recepção desta oferta: tendo as futuras emissões de TDT como base a tecnologia DVB-T e a compressão de vídeo MPEG-4/H.254, os equipamentos utilizados para a recepção deverão ser compatíveis com estes dois elementos. Caso não se verifiquem estas duas condicionantes, o utilizador poderá optar por adquirir um televisor digital integrado já com capacidade de recepção de DVB-T e descodificação de vídeo em MPEG-4/H.264 ou, querendo manter o actual televisor, adquirir uma “Set-Top-Box” a instalar entre a tomada de antena e o televisor. A ANACOM alerta ainda para o facto de muitos dos equipamentos disponíveis hoje em Portugal com indicação de compatibilidade DVB-T apenas proporem uma descodificação de vídeo MPEG-2, o que não possibilita por si só a recepção das emissões de TDT nacional. Caso o telespectador pretenda receber também as emissões em Alta Definição (previstas também no “Mux A” difundido em aberto), convém lembrar que é obrigatório o televisor apresentar uma resolução vertical mínima de 720 linhas (720p), disponível nos equipamentos identificados com o logotipo “HD Ready”; e no caso de ser utilizada uma “Set-Top-Box”, convém verificar que esta apresenta uma interface HDMI (de preferência a versão 1.3) e capacidade de descodificação de vídeo para conteúdos de Alta Definição (equipamentos identificados pelo logotipo HDTV)''


Telesatelite
 

manuel_prata

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
eu comprei um samsung mas nao fui na conversa pois quando vier a tdt compro um aparelho fica mais barato ,ate ja tenho um az box st710 ,vamos la ver se chega .
 

vedox

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Pois é isso pessoal so dão as televisões que tenham a sigla TNT HD vejam vem antes de comprar para não ter que gastar mais dinheiro.
 

homemdoleme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
tambem sera possivel trocar o sintonizador dos lcd que nao respeitem a norma portuguesa
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
eu comprei um samsung mas nao fui na conversa pois quando vier a tdt compro um aparelho fica mais barato ,ate ja tenho um az box st710 ,vamos la ver se chega .

com essa azobx nao vais la de certeza:naodigas::naodigas:

afinal caiste na conversa loool
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
com essa azobx nao vais la de certeza:naodigas::naodigas:

afinal caiste na conversa loool

pois é badanas tens toda a razão mais um que se deixou "enganar",pois apesar deste equipamento ter tdt é em mpeg2 portanto sem qualquer utilidade para o nosso país
 

mrui4

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela explicação, é sempre bom estarmos informados para não sermos enganados.

fica bem
mrui4
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
eu comprei um samsung mas nao fui na conversa pois quando vier a tdt compro um aparelho fica mais barato ,ate ja tenho um az box st710 ,vamos la ver se chega .


azbox st710 não chega para ver Mpeg4 uma vez que a mesma só descodifica sinal de video em Mpeg2

agora também depende da tua morada se for como eu e tendo também essa box (perto de Espanha) aqui da para ver o TDT Espanhol uma vez que o mesmo é transmitido na norma Mpeg2


quanto ao post iniçial a verdade é esta, Plasmas ou LCDs com sintonizador TDT em Mpeg4 só a pouco tempo começaram a sair para o mercado
claro que entretanto quem já comprou Plasmas ou LCDs alguns meses ou anos com TDT Mpeg2 ou sem TDT tera de comprar uma box para o efeito ,o mesmo acontecendo para quem ainda tens os "velhos" CRT e são ainda muitos milhares com estes ultimos

o mesmo digo para quem estiver a pensar comprar uma tv desse género comprar antes um FULL HD em detrimento dos HD REDY

1º já esta preparado para emissões de 1080i
o 2º só para emissões até 720i

estamos a falar do que existe actualmente no mercado
porque as inovações de tv não ficam por aqui e a qualquer altura sai sempre algo mais actual existindo já experiençias para novos horizontes
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
pois è ,essa (util )informacao ja vem tarde fica pros proximos.
 

pgoncalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Neste momento pelo que sei quem comprar um LCD Samsung serie 8 ou 9 já podera disfrutar de um descodificador para mpeg4. Por isso quem tiver o velho crt avariado e quiser ver tv ja pode trocar por um destes modelos:right:
 

Lordmagicpt

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
TDT até funciona com tv preto e branco.

A intenção é boa, mas eu tenho televisão a preto e branco e vou ainda mante-la com a TDT, pois os descodificadores para tdt custam pouco mais de 30 euros.
Tenho outra televisão HD ready, que terei de comprar também um descodificador lá para dezembro de 2012, pois só aí vai acontecer o apagão e até lá muita coisa vai acontecer, com um pouco de sorte até vamos receber um descodificador de borla.

Não stressem não é caso para isso e não se esqueçam que todos os aparelhos funcionam com a nova TDT portuguesa.

Abraço Lord:espi28:
 

lelona

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela informação mas em relação à minha pessoa já vens tarde, pois contigo já somos dois os enganados. Um abraço
Este país em que vivemos está minado de gente e empresas sem escrúpulos.
Obrigado e quem ainda não foi enganado que leia este Post e abra a pestana
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela informação mas em relação à minha pessoa já vens tarde, pois contigo já somos dois os enganados. Um abraço
Este país em que vivemos está minado de gente e empresas sem escrúpulos.
Obrigado e quem ainda não foi enganado que leia este Post e abra a pestana


não acho que seja engano
simplesmente é a lei do mercado,que esta em constante mudança
o que hoje é de topo amanha já o não é
vejam poe exp:quem comprou leitores de dvd HD
é sempre o risco de se comprar algo com pouco tempo de vida no mercado
 
Topo