• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na compra de um controlador de ventoinhas

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
520
Gostos Recebidos
0
Boas amigos queria saber que controlador de ventoinhas me aconselham?

Estou mais virado para este e pedi aos gajos da loja para ver se arranjavam. Mas qual aconselham, vantagens ou desvantagens digam para me poderem ajudar na compra.



Modern-V-main.jpg
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas...

So mesmo da thermaltake.
Tens de tudo, é so te decidires e ver o preço que estas disposto a pagar. Desde simples controlo de rotacoes... ate mostradores LCD's com programacao de temparatura e rotacoes.
 

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
520
Gostos Recebidos
0
Boas...

So mesmo da thermaltake.
Tens de tudo, é so te decidires e ver o preço que estas disposto a pagar. Desde simples controlo de rotacoes... ate mostradores LCD's com programacao de temparatura e rotacoes.
Sim eu sei mas nao percebo muito disto, ha varias marcas, mas que dizes dessa que eu escolhi? Desculpa a minha ignorancia, acerca disto nao estou bem a par, eu vi o design achei bonito de resto nao percebo nada :shy_4_02:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Sim eu sei mas nao percebo muito disto, ha varias marcas, mas que dizes dessa que eu escolhi? Desculpa a minha ignorancia, acerca disto nao estou bem a par, eu vi o design achei bonito de resto nao percebo nada :shy_4_02:

Boas.

È o seguite, pretendes ter uma boa farramenta para teu pc, ou um ornamento bonito ?
Se for uma boa farramenta, aconselho te o equipamento da thermaltake.. lol
 

th3god

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas amigos queria saber que controlador de ventoinhas me aconselham?

Estou mais virado para este e pedi aos gajos da loja para ver se arranjavam. Mas qual aconselham, vantagens ou desvantagens digam para me poderem ajudar na compra.



Modern-V-main.jpg

Boas,
Bem a tua escolha para o tipo de produtos que existe no mercado, foi bem feita pelo preço do produto e a marca do mesmo, mas o que tens de ver antes de comprares é se realmentes percisas de um controlador, o que é que percisas de monotorizar?! não o podes fazer atraves de software? queres reduzir o barulho?!
Pensa bem antes de gastares o dinheiro, pois podes estar a comprar algo que mais tarde vais deixar de usar.
Se por acaso quiseres outras opiniões deixo-te aqui:
Zalman ZM-MFC1 (+-29€)- controlador com possiblidade de desligar as fans (é so controlador de RPM) o melhor a nivel de componentes.
Zalman ZM-MFC2 (+-45€)- controlador de ventoinhas/temperaturas, não desliga as fans
SCYTHE KAMA METER SCKM-1000 (+-47€) - controlador de ventoinhas/temperaturas. O que de momento tem a melhor relação qualidade/preço/performance , não desliga as fans.
Um abraço
 

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
520
Gostos Recebidos
0
Boas,
Bem a tua escolha para o tipo de produtos que existe no mercado, foi bem feita pelo preço do produto e a marca do mesmo, mas o que tens de ver antes de comprares é se realmentes percisas de um controlador, o que é que percisas de monotorizar?! não o podes fazer atraves de software? queres reduzir o barulho?!
Pensa bem antes de gastares o dinheiro, pois podes estar a comprar algo que mais tarde vais deixar de usar.
Se por acaso quiseres outras opiniões deixo-te aqui:
Zalman ZM-MFC1 (+-29€)- controlador com possiblidade de desligar as fans (é so controlador de RPM) o melhor a nivel de componentes.
Zalman ZM-MFC2 (+-45€)- controlador de ventoinhas/temperaturas, não desliga as fans
SCYTHE KAMA METER SCKM-1000 (+-47€) - controlador de ventoinhas/temperaturas. O que de momento tem a melhor relação qualidade/preço/performance , não desliga as fans.
Um abraço
Sim tens razão amigo, vou ver os que me indicaste, por um lado é para ter a noção da temperatura porque pode estar a aquecer e eu logo vejo e os controladores apitam, dao sinal da subida.
 

th3god

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Sim tens razão amigo, vou ver os que me indicaste, por um lado é para ter a noção da temperatura porque pode estar a aquecer e eu logo vejo e os controladores apitam, dao sinal da subida.

Só uma pergunta, que maquina tens?
 

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Boas,

esse que escolheste, até pode ser bom, mas ocupate metade das baias do PC. Eu não optava por esse.

Cumprimentos,
VMX
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Sim tens razão amigo, vou ver os que me indicaste, por um lado é para ter a noção da temperatura porque pode estar a aquecer e eu logo vejo e os controladores apitam, dao sinal da subida.

amigo se e pa teres uma noçao de temparatura por que nao usas isto???

http://www.cpuid.com/download/HWMonitor_113.zip

eu garanto.te que o teu pc se foi devidamente montado tens temps normais....

eu tenho o pc que ves na minha assinatura com overclock e nao tenho controladores para isso...monitorizo as temps com esse programa...e acredita que mesmo em overclock tenho excelentes temps...nao sei para que gastar dinheiro numa peça desnecessario...

mas e so um parecer meu....

cumpts

Edit - ja agr que board tens no teu sistema???...e que se for uma board relativamente moderna de certeza que da pa regular a velocidade das fans...por isso como podes ver o dinheiro do controlador e desperdicio...
 
Última edição:

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
520
Gostos Recebidos
0
amigo se e pa teres uma noçao de temparatura por que nao usas isto???

http://www.cpuid.com/download/HWMonitor_113.zip

eu garanto.te que o teu pc se foi devidamente montado tens temps normais....

eu tenho o pc que ves na minha assinatura com overclock e nao tenho controladores para isso...monitorizo as temps com esse programa...e acredita que mesmo em overclock tenho excelentes temps...nao sei para que gastar dinheiro numa peça desnecessario...

mas e so um parecer meu....

cumpts

Edit - ja agr que board tens no teu sistema???...e que se for uma board relativamente moderna de certeza que da pa regular a velocidade das fans...por isso como podes ver o dinheiro do controlador e desperdicio...
Sim acredito que seja dinheiro mal gasto, mas eu gosto de um controlador fixe no pc, mas para ja ainda nao comprei nada, a board comprei hoje AMD, é uma asus m3a78 pro
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Sim acredito que seja dinheiro mal gasto, mas eu gosto de um controlador fixe no pc, mas para ja ainda nao comprei nada, a board comprei hoje AMD, é uma asus m3a78 pro

ok tudo bem o dinheiro e teu fazes o que mt bem entenders:espi28:

mas a meu ver e um gasto desnecessario...porque nao optaste por um sistema intel?

cumpts
 

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
520
Gostos Recebidos
0
Eu inicialmente ia optar por intel era o que tinha em mente, mas muito pessoal começou a dizer que amd agora esta muito bom e vi no youtube comparativos e antes de comprar falei com o meu colega que tem a loja de informatica e que me aconselhou amd, tambem aproveito para testar. Ele disse que nao me ia arrepender. Vi este video e falam muito bem de amd.


 
Última edição por um moderador:

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Eu inicialmente ia optar por intel era o que tinha em mente, mas muito pessoal começou a dizer que amd agora esta muito bom e vi no youtube comparativos e antes de comprar falei com o meu colega que tem a loja de informatica e que me aconselhou amd, tambem aproveito para testar. Ele disse que nao me ia arrepender. Vi este video e falam muito bem de amd.



sinceramente ele anda taco a taco com o i7 920 mas a verdade e que o i7 e superior quase em todos os aspectos com e sem overclock...

eu na minha opiniao optaria plo i7 e um pouco mais caro mas compensa...actualmente ate penso que o quad extreme qx9750 se compara com esse phenom em algumas aplicaçoes...

cumpts
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
sinceramente ele anda taco a taco com o i7 920 mas a verdade e que o i7 e superior quase em todos os aspectos com e sem overclock...

eu na minha opiniao optaria plo i7 e um pouco mais caro mas compensa...actualmente ate penso que o quad extreme qx9750 se compara com esse phenom em algumas aplicaçoes...

cumpts


Só te digo, que é um Bom CPU o da AMD, e ele tá mesmo taco a taco, para nao falar de ter o multiplicador desbloqueado, Tem um OC muito bom e sem grande esforço...Para nao falar na relação Qualidade/Preço...
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Só te digo, que é um Bom CPU o da AMD, e ele tá mesmo taco a taco, para nao falar de ter o multiplicador desbloqueado, Tem um OC muito bom e sem grande esforço...Para nao falar na relação Qualidade/Preço...

mas eu nem sequer disse que o cpu era mau...podes reler o post e nao encontras la nada em como disse que o cpu era fraco ou nao...alem disso eu no meu cheguei aos 3.2ghz e nem no multiplicador mexi sequer e ele nao tras o multiplicador bloqueado....vou so espetar com fsb em cima...e alem do mais nem precise de mexer no vcore do mesmo...esta com o vcore recomendado pela intel...alem disso a p6t (socket 1366) e uma das boards mais baratas em plataformas lga 1366 e uma boa overclocker tendo quase de certeza facilidade em atingir 3.5 ou 4ghz...

cumpts
 
Topo