• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como aumentar a cobertura da rede telemóvel?

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Penso que estou a fazer a pergunta no sitio certo. mas se não estar peço desculpa.

Eu moro numa zona em que a cobertura da rede dos telemóveis é um pouco má.
Na rua ainda consigo um pouco de sinal, mas em casa é quase impossível.

O que eu pretendo saber é se existem alguma maneira de amplificar o sinal da rede de telemóveis em casa. Se existe algum aparelho, antena ou alguma maneira de fazer isso artesanalmente.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Penso que estou a fazer a pergunta no sitio certo. mas se não estar peço desculpa.

Eu moro numa zona em que a cobertura da rede dos telemóveis é um pouco má.
Na rua ainda consigo um pouco de sinal, mas em casa é quase impossível.

O que eu pretendo saber é se existem alguma maneira de amplificar o sinal da rede de telemóveis em casa. Se existe algum aparelho, antena ou alguma maneira de fazer isso artesanalmente.

Boas.

Resposta: nao podes fazer nada.

So mesmo a tua operadora é que pode realizar isso. Ou instala nova antena, ou direcciona o sinal de uma existente para uma área onde tenham mais clientes.

Estou na mesma situação ha 2 meses para ca... tinha sinal óptimo ate essa data na aldeia dos meus pais, e de momento pro outro foi-se.
Tenho ligado 1vx por semana ao apoio cliente da minha operadora a xingar-lhe a cabeça. Nao espero muito, mas como é a borla e obriga os a preencher uma reclamação.. lol
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
na minha zona o sinal sempre foi fraco...

mas como todos sabem foi inaugurado em Novembro do ano passado o autódromo internacional do Algarve. parece que no autódromo instalaram umas antenas. mas o que acontece é que no autódromo tem rede no máximo e na minha casa que fica a mais ou menus 1 a 3km's em linha recta do autódromo o sinal é muito fraco e por vezes nem apanha...

já mandei alguns mail's para eles e a resposta é sempre a despachar...
já pensei em fazer um baixo assinado. mas de que servia? lol
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
na minha zona o sinal sempre foi fraco...

mas como todos sabem foi inaugurado em Novembro do ano passado o autódromo internacional do Algarve. parece que no autódromo instalaram umas antenas. mas o que acontece é que no autódromo tem rede no máximo e na minha casa que fica a mais ou menus 1 a 3km's em linha recta do autódromo o sinal é muito fraco e por vezes nem apanha...

já mandei alguns mail's para eles e a resposta é sempre a despachar...
já pensei em fazer um baixo assinado. mas de que servia? lol

Se houver muitos habitantes podes fazer um baixo assinado... Mas não sei se resulta :naodigas:

as antenas que foram colocadas devem ser omnidireccionais e com pouca potencia... Daí não teres...
 

satélite100

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2015
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Sempre o mesmo, a demanda é o que manda para que seja oferecido um bom serviço aos clientes e nós ficamos a esperar a boa vontade das operadoras...:Espi31:
 

Mancamulas

GF Bronze
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Penso que estou a fazer a pergunta no sitio certo. mas se não estar peço desculpa.

Eu moro numa zona em que a cobertura da rede dos telemóveis é um pouco má.
Na rua ainda consigo um pouco de sinal, mas em casa é quase impossível.

O que eu pretendo saber é se existem alguma maneira de amplificar o sinal da rede de telemóveis em casa. Se existe algum aparelho, antena ou alguma maneira de fazer isso artesanalmente.

Boa noite.

Se for rede Vodafone tens o "Vodafone Sinal Max", penso que têm um preço probitivo (150€) mas pelo que tenho lido faz o que promete. Tens também de ter uma ligação de Internet.

Podes ler a review aqui Análise - Vodafone Sinal Max | ZWAME Fórum
 
Topo