• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morre engasgado com batata frita

R

RoterTeufel

Visitante
Vila Real: Médicos tentaram reanimação mas já não foi possível
Morre engasgado com batata frita

José Alberto Rodrigues Sousa tinha 19 anos. Estudante do Ensino Superior, divertia-se na madrugada de ontem na Discoteca Andrómeda, em Paredes, Vila Real, quando o impensável aconteceu: engasgou-se com uma batata frita e em poucos minutos veio a perder a vida.



Os amigos assistiram à tragédia e nada puderam fazer. José começou a tossir e ainda se dirigiu à casa-de-banho a tossir convulsivamente. Acabou por desmaiar e cair no chão.

Entretanto, um homem terá reparado no jovem e trouxe-o em braços para fora da casa-de-banho. Os amigos, ao verem o seu estado, procuraram ajuda.

Minutos depois, os meios médicos tentaram tudo para salvá-lo. Sem êxito: entrou em paragem cardiorrespiratória a caminho do hospital e acabou por morrer.

Na aldeia de onde o jovem era natural, Lusinde, concelho de Penalva do Castelo, a notícia chegou pela manhã. Foram militares da GNR que bateram à porta dos pais do estudante com a pior das notícias.

'Eu, quando vi os guardas à minha porta, temi o pior e perguntei-lhes logo o que tinha acontecido com o meu filho. Foi um choque muito grande', desabafou ontem ao CM João Sousa, pai do jovem, momentos antes de iniciar a viagem com destino ao Instituto de Medicina Legal de Vila Real, onde fez o reconhecimento do corpo.

Sobre as circunstâncias em que ocorreu a morte do filho, João Sousa foi parco em palavras. 'Apenas sei que ele foi para Vila Real com uns amigos e que se engasgou a comer qualquer coisa. Foi encontrado no chão da casa-de-banho da discoteca a deitar espuma pela boca', acrescentou o progenitor, agricultor de profissão.

Em Lusinde, José Sousa era visto como um jovem 'que ajudava os pais' na agricultura. Mas estava a estudar Marketing porque 'queria ir mais além na vida'.

Foi autopsiado pelas 16h00 e o funeral deverá ser hoje à tarde.

OUTROS CASOS

SALSICHA MATA MENINO

Em Julho do ano passado, um menino de dois anos morreu asfixiado por um pedaço de salsicha que ficou preso na garganta. A criança jantava com os pais num restaurante do Marco de Canaveses.

CEREJA ASFIXIA BEBÉ

Em Junho de 2006, uma bebé de 20 meses morreu após ficar com a traqueia bloqueada ao engolir uma cereja. O caso chocou a aldeia de Gême, em Vila Verde, pois a criança esteve quatro dias em coma e não resistiu às lesões provocadas por três paragens respiratórias.
 
Topo