• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda Audi 80 1.9 Tdi

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
Amigos eu estou a precisar de mudar as pastilhas de travões da frente do Audi 80 1.9 TDI, já comprei as pastilhas, mas ao tirar o pneu vi que é um bocado diferente do passat que eu estava habituado. Alguém me dá umas dicas.
Deixo aqui as fotos
 
Última edição:

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Desapertas e retiras os 2 parafusos chave 13 que ficam nos extremos da pinça, segurando a cavilha (femea) com uma chave 15 de bocas, e tens a pinça desmontada, tirar os velhos (pastilhas) e meter os novos, um pouco de lubrificante nas cavilhas e parafusos para o sitio, e toca a apertar!
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
Desapertas e retiras os 2 parafusos chave 13 que ficam nos extremos da pinça, segurando a cavilha (femea) com uma chave 15 de bocas, e tens a pinça desmontada, tirar os velhos (pastilhas) e meter os novos, um pouco de lubrificante nas cavilhas e parafusos para o sitio, e toca a apertar!

os parafusos que dizes é aqueles que se ve na foto, a segiur as borrachas, que prendem ao cabeço?
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo os parafusos que falas são estes que assinalei com a seta verde
 
Última edição:

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigos alguem que de umas dicas, porque eu vou aproveitar o dia de amanha para fazer o serviço.
obrigado:espi28:
 

wolfies

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
o parafuso de cima não precisas de retirar na totalidade alivia , o de baixo retira na totalidade assim o caliper nao fica pendurado
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo eu nos discos do passat quando começava a ficar com a beirinha do desgaste do disco, eu desgastava a beirinha com a rebarbadora. acham que haverá algum problema em eu desgastar estes disco com a rebarbadora para assentar melhor as pastilhas?
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Problema não tem, a questão é que quando ganha essa "beirinha" a espessura do disco começa a ficar fina e quanto mais fino o disco maior é a probabilidade de partir.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
não tem problema em cortar essa parte do disco até o deve fazer mas so na primeira e segunda a partir dai deve medir a espessura do disco ,a diferença entre a espessura original e a actual não deve passar dos 2 ou 3 milimetros para saber essas espessuras deve dirigir-se a uma oficina ou casa de peças.quanto mais fino pior a travagem e maior o risco de partir. os discos actualmente mesmo de marcas conceituadas já não são muito caros.
 
Topo