• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estabelecidas Habilitações Profissionais para Docência de Educação Especial

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Estabelecidas Habilitações Profissionais para Docência de Educação Especial

Através da Portaria n.º 212/2009, de 23 de Fevereiro, o Ministério da Educação procedeu à identificação dos requisitos que conferem a habilitação profissional necessária para os professores exercerem a docência na área da Educação Especial.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={12172ED2-6AA5-4742-9276-C96669F7D2A4}
Logo_Min_Educ_100x100.jpg
Publicada em Diário da República e disponível através da Internet, a Portaria n.º 212/2009, de 23 de Fevereiro, “identifica os requisitos que conferem habilitação profissional para a docência nos grupos de recrutamento de Educação Especial”. O diploma foi emitido pelo Ministério da Educação (ME) e entrou em vigor no dia 24 de Fevereiro.
De acordo com comunicado do ME, “as exigências do sistema educativo implicam a necessidade de reconhecimentos adicionais de habilitações para a docência, nomeadamente nas áreas em que se verifica falta de recursos docentes nos domínios da Educação Especial”.
Fica, assim, estabelecido que constitui habilitação profissional para os grupos de recrutamento da Educação Especial – 910, 920 e 930 – a titularidade de “um curso de formação especializada” ou de “um curso de qualificação para o exercício de outras funções educativas”, ambos acreditados pelo Conselho Cientifico Pedagógico da Formação Contínua, havendo também a possibilidade de exercício da docência com “a titularidade de uma qualificação profissional para a docência acrescida de um dos cursos”.
Os cursos que constituem habilitação profissional encontram-se publicados em conjunto com a presente Portaria, através do Anexo I, Alíneas b) e c); Anexo II, Alínea b); e Anexo III, Alínea b).
Data: 25-02-2009
Fonte: Portal do Cidadão com ME
 
Topo