• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Condução faixa do meio dá multa de 60 euros

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
VAMOS LÁ CONDUZIR À DIREITA E CUMPRIR O CÓDIGO

Aprendam de uma vez por todas a andar na estrada.

Condução na faixa do meio… dá multa de 60 euros.

Já não era sem tempo...é longo mas devem ouvir até ao fim...
Faixa do meio = 60 € de multa


Vejam o vídeo!
E ouçam a explicação do agente
.



(Rectificada a coima)
 
Última edição por um moderador:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Concordo plenamente com a justificação. O problema é que já me tenho encostado à direita e depois quando apanho um camião e pretendo ultrapassá-lo, tenho dificuldades em sair daquela fila.

:naodigas:
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Infelizmente, porque este país só tem bons condutores, todos querem circular pelas faixas do centro esquerda, a da direita é para os aselhas, para quem não sabe conduzir com velocidade.

Por acaso, esta coima não custa 300 euros (é pena), custa apenas 60 euros.
Enfim, é o País que temos, ou melhor.....é os condutores que temos.


Artigo 14.º
Pluralidade de vias de trânsito



1 - Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.

2 - Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
3 - Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.

4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 60 a (euro) 300.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Tens toda a razão sagal, a coima são 60 euros. Não fui confirmar se de facto a coima estava certa porque confiei na informação do amigo joseseg.
As minhas desculpas por não ter confirmado.
 
Topo